O V-Max foi projetado por Atsushi Ichijo em uma equipe liderada por Akira Araki com contribuições de Ed Burke e John Reed. Após o seu lançamento em 1985, o V-Max foi aclamado pela crítica e ganhou o título de “Bicicleta do Ano” do Cycle Guide. Vendido no Japão e no exterior, o V-Max foi vendido apenas com pequenas modificações do ano modelo de 1985 até o ano modelo de 2007. O V-Max era conhecido por sua aceleração rápida, mas também foi criticado por sua fraca capacidade de curvar e suspensão macia. Em 1997, a bicicleta custava £ 9.359 ou $ 15.322 (equivalente a $ 25.864 em 2021) para comprar. Até 2008, o V-Max original foi colocado à venda através da divisão Star Motorcycles da Yamaha Motorcycles. Além de uma pequena atualização nas especificações da moto em 1993, quando a moto ganhou um garfo de maior diâmetro para minimizar oscilações e derrapagens em alta velocidade, pinças de freio de quatro pistões e outras atualizações relacionadas ao manuseio e segurança, o 2007 V-Max foi quase o mesmo que a versão original de 1985.
- Motor 4 cilindros 1200cc de 4 tempos
- Câmbio manual de 5 marchas
- 12.000 Milhas
- Freio a disco duplo dianteiro
- Freio a disco traseiro
- Partida elétrica
Carroceria
Quadro em muito bom estado, com todos seus componentes em bom funcionamento.
Pintura
Sua pintura num belo tom de prata se encontra em muito bom estado de conservação.
Bancos
Bancos confortáveis na cor preta, em muito bom estado de conservação, contrastando com sua cor exterior.
Painel e Mostradores
Todos os sistemas em bom funcionamento, sem problemas com relógios, marcadores e afins. Sistema muito bem cuidado e íntegro.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui motor 4 cilindros 1200cc de 4 tempos e câmbio manual de 5 marchas, ambos funcionando normalmente.