Você quer importar um carro antigo e desconhece as exigências da legislação? Então convém se atentar a três aspectos determinantes antes de fazer a escolha do clássico que passará a ser seu. O primeiro ponto que definirá se você pode ou não trazer esse carro para o Brasil é a idade dele. No Brasil não […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Você quer importar um carro antigo e desconhece as exigências da legislação? Então convém se atentar a três aspectos determinantes antes de fazer a escolha do clássico que passará a ser seu.
O primeiro ponto que definirá se você pode ou não trazer esse carro para o Brasil é a idade dele. No Brasil não é permitida a importação de carros usados, mas há uma exceção para os que têm mais de 30 anos, visto que são considerados uma antiguidade e um importante artigo para colecionadores.
Além de ter mais de 30 anos, o carro precisa ser completamente original. Há quem goste dos modificados, os famosos rod hots, mas esses não são autorizados para a importação.
Outra questão é o estado de conservação do carro. Não adianta ter mais de 30 anos, ser todo original e não estar em boas condições de rodagem. Da mesma forma, não é possível comprar o carro, desmontá-lo e trazê-lo em partes para o Brasil. O veículo precisa, necessariamente, estar funcionando bem, para ser dirigido em qualquer circunstância.
Pick up e caminhões mesmo que tenham mais de 30 anos estão proibidos de serem importados.
Se o carro se encaixar nesses quatro requisitos, cumprindo adequadamente às normas do país, então você pode seguir adiante com o processo de importação!
Saiba mais sobre importação de carro antigo
Quer saber mais sobre o processo de importação de carros clássicos? Entre em contato ou deixe o seu comentário. Será um prazer ajudá-lo nessa conquista!