O lançamento da quarta geração do Camaro, em 1993, seguiu o padrão cupê de quatro lugares (2+2), motor dianteiro e tração traseira, mas com duas opções de motor V6 e três de V8. Em 1994 foi disponibilizada a versão conversível da geração anterior. Em 1997 e 1998 os veículos foram completamente remodelados no exterior, como […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O lançamento da quarta geração do Camaro, em 1993, seguiu o padrão cupê de quatro lugares (2+2), motor dianteiro e tração traseira, mas com duas opções de motor V6 e três de V8.
Em 1994 foi disponibilizada a versão conversível da geração anterior. Em 1997 e 1998 os veículos foram completamente remodelados no exterior, como nos faróis e na parte dianteira, e em seu interior.
Depois de tantos anos de sucesso, o Camaro começou a decair em vendas, pois o consumidor norte-americano já não tinha o mesmo perfil de antes. Então, para não desgastar a imagem do modelo, a marca decidiu encerrar a produção, em 2002, fechando o ciclo das quatro gerações.
Após a quarta geração do Camaro
Este, porém não foi o final definitivo de sua produção. Em 2006 a Chevrolet apresentou no Auto Show o Camaro Concept, modelo desenhado pelo sul-coreano Lee Sangyup, baseado na plataforma Zeta GM. Era o renascimento desse ícone de esportividade, que voltou a ser produzido oficialmente em 2009, abrindo as portas de sua quinta geração e mexendo novamente com o coração dos amantes de carros.