A relojoaria sempre andou de mãos dadas com o luxuoso mundo dos carros. Seja no automobilismo ou com inspiração em modelos de rua, várias marcas criaram seus modelos de relógios baseados na velocidade e potência de um carro ou moto. A The Garage selecionou 5 modelos que você precisa conhecer, entre marcas como Rolex, Tag Heuer, Richard Mille e outras. Confira:
por The Garage
Fundador The Garage
Rolex Daytona



Ao falar sobre os 5 relógios inspirados em carros, é impossível deixar o Rolex Daytona de fora da lista. O modelo, um dos mais desejados da marca, busca inspiração na cidade de Daytona Beach, nos Estados Unidos, e na sua clássica pista Daytona International Speedway — palco de grandes provas do automobilismo, incluindo a clássica prova das 24 Horas de Daytona. Instrumentos automotivos inspiraram o seu design, que apresenta um mostrador que lembra os painéis de instrumentos de carros de corrida dos anos 60, além de cores, marcadores e disposição de subdials para facilitar a leitura em alta velocidade. E para aqueles que vão se arriscar nas pistas, ele conta com um taquímetro no aro para medir a velocidade com base no tempo percorrido.
Tag Heuer Monaco



Não há como falar sobre carros e automobilismo sem falar em Mônaco — um dos menores países do mundo, regado de milionários e seus impressionantes carros, além das tradicionais corridas pelas ruas do principado. Em 1969, a Tag Heuer lançou um relógio inspirado na velocidade da cidade e inovou o mundo da relojoaria. O modelo foi equipado com Calibre 11, um dos primeiros movimentos de cronógrafo automático do mundo, e revolucionou com seu design quadrado e resistência à água. Ele se tornou famoso no pulso de Steve McQueen no filme Le Mans, de 1971.
Richard Mille RM 43-01 Ferrari Tourbillon


Ninguém menos que Lewis Hamilton usa o Richard Mille inspirado na velocidade da Ferrari, portanto, este relógio é para poucos. De fato, o RM 43-01 Ferrari Tourbillon Split-Second Chronograph é um dos mais raros da marca suíça, visto que existem apenas 75 unidades circulando o mundo. Além disso, seu design luxuoso busca inspiração direta na Ferrari. Ou seja, sua estética automotiva lembra o motor da marca italiana. O mostrador também apresenta ponteiros amarelos e o clássico cavalo rampante. Por fim, sua construção utiliza carbono ATP, uma fibra de carbono especial que a própria Richard Mille desenvolveu, e tem acabamento em titânio.
IWC Mercedes-AMG Petronas



Desde o início de sua parceria com a equipe Mercedes-AMG Petronas na Fórmula 1, a IWC vem produzindo relógios inspirados nos carros da equipe alemã. O modelo leva as cores da equipe — o preto e o clássico ‘verde Petronas’, que aparecem nos ponteiros, marcadores, mostradores e pulseiras dos relógios. Além disso, ele é um relógio de design adaptável para quem procura por um design elegante e esportivo em um só lugar. Isso porque ele possui um sistema de troca fácil de pulseiras, podendo optar entre a borracha e o couro a depender da ocasião. Criado em parceria com a equipe Mercedes AMG-Petronas na Fórmula 1, a IWC criou relógios inspirados na equipe alemã. O design usa as cores da equipe: o preto e o clássico ‘verde Petronas’. Ele se adapta com duas pulseiras de troca fácil (couro e borracha), unindo o esportivo ao elegante.
Breitling Top Time



A Breitling lançou o Top Time na década de 60 como uma opção jovem e esportiva da marca para aqueles que curtem motos. O modelo casual tem um design equilibrado, que mistura o rebelde com o elegante, e já teve parcerias com grandes marcas do mundo da motovelocidade, como Deus Ex Machina, Triumph e Norton Motorcycles. A marca direcionou o design principalmente para quem curte motos vintages e customizadas, focando em um estilo mais retrô. O que se destaca é o seu mostrador Zorro, que recebeu esse nome por lembrar uma máscara com dois triângulos opostos em contraste de cor ou textura.
Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades.
Faça a estrada valer a pena!