Coleção de Réplicas de F1

News - 15 de julho de 2015

Otávio Mesquita entrevista o empresário Thomás Abuhanian Junior, um apaixonado por carros de corrida, e conhece a sua magnífica coleção de réplicas de F1.


No início de sua coleção, Thomás comprava os carros prontos de uma empresa inglesa, a Amalgam. Certo dia decidiu encomendar kits de peças com a intenção de montar suas próprias réplicas, mas ninguém acreditava que conseguiria fazer a montagem manual, pois era um trabalho muito difícil e rico em detalhes.

Montagem das réplicas de F1

Como as peças não vinham com manual, Thomás dedicou-se a pesquisar a forma de montagem na Internet e, contra todas as expectativas, conseguiu montar suas próprias miniaturas com admirável perfeição, desde a impecável carroceria até os detalhes do motor.

Seu empenho nesta jornada foi tanto, que hoje tem uma respeitável estrutura de montagem, com cabine de pintura e peças importadas de toda a espécie, incluindo brocas, parafusos e imitações de rebites.

Além dos tradicionais carros de Fórmula 1, sua coleção engloba réplicas de capacetes de pilotos renomados, volante da Ferrari, pneu usado no túnel de vento do carro de Fórmula 1, réplica do piloto Airton Senna, do carro do filme Rush, do carro do piloto Niki Lauda etc.

Curtuiu o vídeo? O que você acha dessa incrível coleção?

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Receba carros antigos e novidades no seu email.
WhatsApp chat