Um Pontiac deve continuar sendo um Pontiac? Talvez esta foi a pergunta que Virgil Exner fez a si ao olhar os muscle cars norte-americanos; e então resolveu iniciar um projeto épico. Se tornou o projetista do Stutz Blackhawk, já sendo o ex-chefe de estilo da Chrysler. À venda: Pontiac GTO 1966. O Pick of the Day […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Um Pontiac deve continuar sendo um Pontiac? Talvez esta foi a pergunta que Virgil Exner fez a si ao olhar os muscle cars norte-americanos; e então resolveu iniciar um projeto épico. Se tornou o projetista do Stutz Blackhawk, já sendo o ex-chefe de estilo da Chrysler.
À venda: Pontiac GTO 1966.
O Pick of the Day é um Stutz Blackhawk de 1971 que é um dos únicos 16 exemplos sobreviventes, de acordo com o revendedor de St. Louis que anuncia o carro no ClassicCars.com .
Veja também: Nunca desista do seu sonho de ter um Mustang.
“Após uma partida amarga da Chrysler em 1962, ele atuou como consultor e trabalhou em projetos pessoais”, diz o revendedor da Exner. “Em meados da década de 1960, a Exner projetou uma série de ‘Revival Cars’, que eram suas interpretações de automóveis da era clássica extintos, incluindo Mercer, Duesenberg, Bugatti, Pierce-Arrow, Packard e Stutz.”
O carro das celebridades em sua época, sendo um deles Al Pacino e Elvis Presley, por exemplo.
Aliás, um modelo na cor preta foi o último veículo conduzido por Elvis.
Consta, também, que o xá do Irã comprou 12 unidades para si. O que poderia ser exagero, mas se tratando do luxo e beleza, é possível.
Fonte: Journal Classic Cars