Um Pontiac deve continuar sendo um Pontiac? Talvez esta foi a pergunta que Virgil Exner fez a si ao olhar os muscle cars norte-americanos; e então resolveu iniciar um projeto épico. Se tornou o projetista do Stutz Blackhawk, já sendo o ex-chefe de estilo da Chrysler.
À venda: Pontiac GTO 1966.
O Pick of the Day é um Stutz Blackhawk de 1971 que é um dos únicos 16 exemplos sobreviventes, de acordo com o revendedor de St. Louis que anuncia o carro no ClassicCars.com .
![Notícia no mundo sobre carros antigos: Slutz Blackhawk, carro estilizado por Virgil Exner, ex-chefe de design da Chrysler.](https://i0.wp.com/thegarage.com.br/wp-content/uploads/2020/02/slutz-blackhawk.jpg?resize=1434%2C566&ssl=1)
Veja também: Nunca desista do seu sonho de ter um Mustang.
“Após uma partida amarga da Chrysler em 1962, ele atuou como consultor e trabalhou em projetos pessoais”, diz o revendedor da Exner. “Em meados da década de 1960, a Exner projetou uma série de ‘Revival Cars’, que eram suas interpretações de automóveis da era clássica extintos, incluindo Mercer, Duesenberg, Bugatti, Pierce-Arrow, Packard e Stutz.”
![Motor Pontiac do Slutz Blackhawk.](https://i0.wp.com/thegarage.com.br/wp-content/uploads/2020/02/motor-balckhawk-the-garage.jpg?resize=1434%2C951&ssl=1)
O carro das celebridades em sua época, sendo um deles Al Pacino e Elvis Presley, por exemplo.
Aliás, um modelo na cor preta foi o último veículo conduzido por Elvis.
Consta, também, que o xá do Irã comprou 12 unidades para si. O que poderia ser exagero, mas se tratando do luxo e beleza, é possível.
Fonte: Journal Classic Cars