História do Carro
A “Última Série” é possivelmente a mais famosa “série especial” do Fusca. Em 1986, com a decisão da Volkswagen do Brasil de encerrar a produção do “Sedan”, foi designada como “Última Série” as 850 últimas unidades fabricadas, que vieram numeradas no pára-brisa de 000 a 850, com pintura metalizada, acompanhando um kit que contava com chave especial, certificado e fita de vídeo com as melhores propagandas do Fusca exibidas na televisão desde 1960.
Esse Carro
Carro em excelente estado de conservação, esse exemplar é o 438 dos 850 carros produzidos, na bela cor “Azul Stratos” com 86 mil km rodados, manual e chave reserva, placa final 3, isento de IPVA, tem uma restauração recente tem customização discreta e de bom gosto para deixá-lo mais apto ao uso diário, possui ar condicionado gelando.
Carroceria
Sua carroceria e super alinhada , carro foi restaurado recentemente, suas portas, capôs e porta malas estão fechando perfeitamente, seus parachoques foram pintados na cor do carro seus espelhos e piscas grandes são do Fusca mexicano, recebeu faróis Arteb e faróis de neblina do Fusca Ouro, frisos e bate pedras anodizados em preto fosco e borrachas dos vidros e para choques do Fusca “Itamar”.
Pintura
Pintura no “Azul Stratos “original foi repintado recentemente e esta perfeita sem detalhes.
Interior
Seu interior em alcantara preta e bancos do VW Up escolhidos pelo design muito semelhante ao dos antigos Porsches 911, alavanca de marchas Empi de engate curto e pomo em alumínio, volante esportivo Walrod.
Painel e Relógios
Painel em perfeito estado de conservação, sem trincas ou qualquer tipo de imperfeição, mostradores de Puma, incluindo conta giros (relógios originais guardados).
Rádio
Possui sistema de som com cd player de muito boa qualidade.
Ar Condicionado
Ar-condicionado novo com evaporadora modelo do Fusca mexicano, gelando e funcionando perfeitamente.
Motor
Motor original 1600 com dupla carburação Solex a álcool, carburadores novos originais e sistema a gasolina de partida a frio funcionando, filtros de ar esportivos laváveis. Motor passou por revisão e esta funcionando perfeitamente.
Câmbio
A transmissão manual 4 marchas seus encaixes são precisos e sua embreagem é macia.
Suspensão e Freio
Suspensão e freio tudo original perfeito como saiu de fábrica,
Rodas e Pneus
Rodas Steelies Line, feitas especialmente para este carro, aro 16″ e talas maiores atrás. Pneus novos Achilles.
Escapamento
Escapamento original em perfeito estado.