1980 Nissan Datsun 280ZX

Marca Datsun
Modelo 280Z
Ano 1980
Motor 2.8 L 6 Cil.
Cor Prata
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

História do Datsun

O Datsun 240Z foi lançado pela Nissan, uma consagrada empresa automotiva do Japão que usou o nome Datsun no exterior para não remeter ao seu país de origem. Sua linha de cupês esportivos, que no Japão chamava Fairlady, era identificada por Z nos outros países. Assim, o 240Z foi o primeiro carro dessa série, inspirado em esportivos britânicos como o Jaguar E-Type e MGB.

Uma estratégia utilizada, até os anos 1950, para superar a avançada tecnologia industrial do Ocidente, foi montar os carros britânicos da Austin no Japão. Foi assim que, em 20 anos, os japoneses lançaram a série Z, que foi a linha de esportivos mais vendida dentre as gerações passadas e vindouras.

Datsun 280ZX

Esse Lindo 1980 Datsun 280ZX, marcou época pelo seu design e pela sua dirigibilidade, um carro japonês cobiçado no mundo inteiro.

Esse Carro

Esse carro foi importado dos estados unidos, alguns anos atrás, recebeu um banho de tinta e uma leve manutenção. Esse 1980 Nissan Datsun 280ZX, é a versão mais forte antes dos modelos turbos. Carro muito bom de andar, com câmbio manual e engate rápido, motor com um som muito agradável.

Carroceria

A carroceria muito alinhada e lia sem ferrugem, riscos ou amassados.  O carro possui aerofólio original.

Pintura

Esse Datsun recebeu um banho de tinta recentemente feito por profissional, sua pintura esta muito boa sem riscos, manchas, possui pequenos amassados no teto.

Interior

Seu interior esta no estado, seus bancos de tecido estão em bom estado sem rasgos ou manchas, as capas de porta são originais e tem pequenas marcas de tempo, seu carpete esta um pouco desgastado.

Painel e Instrumentos

Painel original, azul com trincas do tempo e pequenas marcas de uso, não possui rádio. Os instrumentos estão em bom estado porém precisa de uma revisão, alguns instrumentos foram trocados.

Motor

Motor do carro esta em bom estado de funcionamento, com injeção eletrônica original funcionando perfeitamente, carro possui um som muito agradável.

Transmissão

A transmissão é manual 5 marchas, embreagem macia com engates preciso e macio.

Suspensão e Freio

Suspensão original, funcionando bem, os freios foram revisados recentemente.

Rodas e Pneus

Rodas de liga leve Panasport  aro 16 com pneus Yokohama 225 50 R16 novos.

Galeria Geral

https://www.highwaydream.com/datsun-240z-conheca-a-historia-deste-nissan/

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1980 Nissan Datsun 280ZX