A história do Porsche, um carro tão famoso no mundo inteiro, começou antes mesmo de ser fundada a fábrica de automóveis da marca, quando o engenheiro e piloto de testes Ferdinand Porsche projetou o modelo Lohner Porsche, que foi exibido na Exposição Mundial de Paris em 1900. Criador também do Type 32, considerado o protótipo do Fusca […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
A história do Porsche, um carro tão famoso no mundo inteiro, começou antes mesmo de ser fundada a fábrica de automóveis da marca, quando o engenheiro e piloto de testes Ferdinand Porsche projetou o modelo Lohner Porsche, que foi exibido na Exposição Mundial de Paris em 1900. Criador também do Type 32, considerado o protótipo do Fusca (Volkswagen) e do Austro-Daimler Sascha, ambos de 1922, Ferdinand fundou o escritório de engenharia da empresa em 25 de abril de 1931, na cidade de Stuttgart, Alemanha.
Entretanto, devido à Segunda Guerra Mundial, a produção em série teve início apenas em 1946 pela Volkswagen. Já no final da guerra, em Dezembro de 1945, Ferdinand Porsche foi preso na França, sendo mantido na prisão por 20 meses sem julgamento. Em 1948, com a transformação do escritório de design em uma fábrica, por Ferry Porsche, filho de Ferdinand, o Porsche conquistou seu espaço no mundo dos carros esportivos.
1951 – Porsche 356 Light Metal Coupe
Então, em 8 de junho de 1948, nasceu o Porsche 356, carro que em 1951 conquistaria o seu primeiro título internacional em corridas automobilísticas na França.