dicas de como comprar seu primeiro carro antigo

Lifestyle News - 25 de fevereiro de 2020
BMW 325i

Você já escutou o ditado “as coisas melhoram com o tempo”. Neste caso, nosso assunto tem tudo a ver com a frase. Mesmo porque muitos gostariam de saber como comprar seu primeiro carro antigo.

Portanto, traremos dicas para que consiga encontrar um carro antigo em boas condições, porque nesse ramo, além da paixão, o dinheiro é importante.

Dessa forma, saber observar alguns detalhes iniciais, como o estado da lataria, mecânica e documentação irá prevenir muita dor de cabeça e altos gastos.

Como comprar seu primeiro carro antigo

Há razões para crermos que um carro antigo é considerado um clássico dado alguns poréns, e isso está diretamente ligado ao apelo e entusiasmo das pessoas, teste do tempo, raridade e ser ou não representante de uma inovação em seu tempo.

Com isso, saber como comprar seu primeiro carro antigo é uma arte, pois um veículo em boas condições requer muita habilidade de observação e aprendizado histórico.

Dicas de como comprar seu primeiro carro antigo

O primeiro passo é definir um orçamento. Sim, tem tudo a ver com dinheiro. Antes de colocar a paixão acima de tudo nesses momentos, você precisa compreender que comprar seu primeiro carro antigo é um negócio.

Orçamento

Por isso, definir um orçamento lhe poupará tempo na procura do veículo. A procura por um carro é uma arte e requer muita habilidade do comprador.

É imprescindível calcular seus gastos mensais primeiramente. Há os custos fixos, os eventuais… Um dos casos mais comuns são os gastos com estacionamento, caso você não tenha como guardá-lo em sua residência.

Calcule também as taxas adicionais, como impostos.

Escolha do veículo

A segunda dica é: agora sim, procure por seu carro antigo. É claro, após definir se o carro em questão está dentro do seu orçamento inicial.

Nestes casos a preferência pelo veículo é mais emocional do que racional para alguns. Mas procure por um carro dentro da sua paixão, sim, mas por uma unidade que cabe no orçamento.

Essa procura pode ser desgastante ou prazerosa. Você mesmo define a melhor opção. Todos os carros vêm com alegrias e alguns problemas. Mas, atente-se para isso: algumas marcas e modelos têm um histórico de problemas que você deve evitar. Mesmo que o carro seja a sua paixão.

Localização e ajuda necessária

A terceira dica é: já concluiu a procura? Aonde o carro está localizado?

Dessa forma, se o carro estiver fora da cidade ou estado, é preciso marcar a visita ao local. Mas ela está dentro do orçamento? Haverá custos com viagens, alimentação e hospedagem. Além de dinheiro, o tempo deve ser levado em conta.

Para isso, tendo a importância de estar lá para ver o carro pessoalmente para a avaliação, pesquise se não é mais barato contratar algum especialista em vistoria nesses tipos de carros lá da cidade mesmo.

Esta estratégia lhe poupará custos, com certeza. O avaliador lhe enviará fotografias com enquadramento amplo.

Reposição de peças

Quarta dica é sobre a manutenção dos carros antigos. Analise logo no início da sua empreitada se o veículo tem reposição de peças com facilidade no mercado.

Há muitos carros que são deslumbrantes à primeira vista, mas com enorme dificuldades para encontrar peças.

Com isso, se o carro que deseja investir tiver alguma dificuldade no mercado, procure por contatos que possam lhe ajudar na importação de peças.

Mas, se a ideia é talvez conter gastos na compra do seu primeiro carro antigo, repense no modelo do veículo.

Quer mais dicas sobre como comprar seu primeiro carro antigo? Deixe sua mensagem abaixo ou entre em contato pelo WhatsApp.

Murillo Cerchiari

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos desses apaixonados por carros clássicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba carros antigos e novidades no seu email.
WhatsApp chat