A base de todas as Land Rovers foi concebida tendo como referência do Jeep Willys da Segunda Guerra Mundial, no ano de 1948. O responsável foi o designer-chefe da Rover, montadora responsável pela criação dessa belezinha. Aqui em nossa garagem, trazemos o Land Rover Defender Série I, de 1957, último ano do Série I e incrivelmente linda.
Para ser mais claro, Maurice Wilks, o designer-chefe da Rover, usava em sua fazenda um Jeep Willys, e a partir dele desenvolveu o veículo off-road britânico que conquistou o mundo. Até mais do que o Jeep.
Land Rover Defender Série I – carroceria
Esta Land Rover Defender Série I recebeu toda a restauração do zero, todos os painéis de alumínio restaurados. Não há corrosão ou avarias em sua carroceria. O veículo está em perfeito estado e com uma pintura ótima. Todos os parafusinhos, detalhes… tudo restaurado com muito cuidado. Com isso, esta carroceria está livre de qualquer amassado.
Pintura
Após a restauração, esta Land Rover Defender Série I recebeu a cor azul impecável. Não há riscos, avarias, queimaduras ou qualquer dano estético relacionado à pintura.
Motor
Para ser um veículo do dia a dia, esta Defender Série I recebeu um motor 4 cilindros de Opala, o qual está em perfeito funcionamento. com mangueiras novas, óleo de motor, de freio e componentes revisados e em dia. Por isso, pode facilmente ser o veículo do dia a dia.
Interior
Painel azul de alumínio, todo original. Não há amassados ou corrosão. Bancos totalmente refeitos, com tecidos novos. Caçamba com chão emborrachado.
Painel e mostradores
Os mostradores e reloginhos são originais e em perfeito estado. Marca corretamente as informações. Painel, como dito, está em ótimo estado de conservação, sem amassados ou corrosão.
Rodas e freios
Esta linda Defender Série I tem as rodas e freios originais. A suspensão recebeu molas novas, alinhados e funcionando corretamente.