No Salão do Automóvel de 1988 a Volkswagen apresentava o carro que viria a ser o divisor de águas dos veículos nacionais. Obviamente é sobre o Gol GTi. O “i” significa Injeção Eletrônica, o primeiro nacional a receber essa configuração. A primeira versão, em 1989, saiu da fábrica em apenas 2.000 unidades. Desde o início foi o esportivo que fez sucesso entre os brasileiros.
Gol GTi – carroceria
A solidez estrutural deste Gol GTi reforça o entusiasmo de qualquer um. O veículo não tem ferrugem ou corrosão. Nunca foi feita qualquer funilaria a não ser um banho de tinta, comum em carros antigos. No entanto, seja na coluna A ou B, o veículo está sólido, sem amassados e completamente alinhado. – Faróis dianteiros originais Cibié e milhas Lucas Rossi.
Pintura
Um vermelho lindo, sem riscos. Recebeu um banho de tinta com o código original. E recebeu um polimento. Está esteticamente em perfeito estado, sem avarias. Cofre do motor recentemente pintado. Além disso, o assoalho recebeu uma camada protetora de “bate-pedra”.
Interior
Bancos originais Recaro. O banco do motorista recebeu atualizações de espuma interna e painéis novos de madeira nas portas e carpetes no porta-malas no padrão original. Manopla de câmbio de couro original Studio By Deni. Revestimento em couro do volante igual ao padrão original. Troca das máquinas dos vidros elétricos, instalação de alarme Positron com sensor de presença, revisão do sistema de ar condicionado, troca de todas as lâmpadas inclusive a de iluminação vermelha do painel. – Toca-fitas Volksline ETR-T original funcionando perfeitamente.
Painel e mostradores
Como dito acima, as lâmpadas do painel foram trocadas para a iluminação vermelha do painel. Não há rachaduras no painel, os reloginhos e marcadores estão funcionando perfeitamente.
Motor
Revisão mecânica e elétrica completa. Troca preventiva de mangueiras, borrachas, correias, filtros e peças de desgaste natural em geral. Motor completamente refeito/retificado em 2014. De lá para cá, rodou aprox. 15 mil km. Troca de coroa e pinhão novos e originais VW. – Limpeza do sistema de injeção (Bosch LE-Jetronic multiponto original). Ajuste do ponto de ignição.
Rodas e freios
Rodas BBS 14″ originais VW novas. 04 pneus Goodyear 185/60 HR14.