O carro esportivo Triumph TR7 foi fabricado no Reino Unido de setembro de 1974 a outubro de 1981, até maio de 1975, pela Rover-Triumph Division da British Leyland Motor Corporation (BLMC) e, posteriormente, pela Specialist Division (posteriormente Jaguar- Divisão Rover-Triumph ) da British Leyland (BL). Foi inicialmente produzido na fábrica de Speke , Liverpool , mudando-se para Canley , Coventry , em 1978 e, finalmente, para a fábrica de Rover Solihull em 1980. O carro foi lançado nos Estados Unidos em janeiro de 1975, com sua estreia no mercado doméstico do Reino Unido em maio de 1976. O lançamento no Reino Unido foi adiado pelo menos duas vezes devido à alta demanda do veículo nos EUA, com vendas finais de novos TR7s continuando em 1982.
O carro, caracterizado por sua forma de cunha e por uma linha ondulada descendo da asa traseira para logo atrás da roda dianteira, era comumente anunciado como: a forma das coisas que estão por vir. O design foi escrito por Harris Mann, que também projetou a Princesa em forma de cunha . O carro tem comprimento total de 160 polegadas (406 cm), largura de 66 polegadas (168 cm), distância entre eixos de 85 polegadas (216 cm) e altura de 49,5 polegadas (126 cm). O coupé tem um peso junto ao meio- fio de 2.205 libras (1.000 kg). Durante o desenvolvimento, o TR7 foi referido pelo codinome Bullet. O modelo original em tamanho real usava logotipos MG porque foi estilizado em Longbridge, que não era uma fábrica da Triumph.
A potência é fornecida por um motor de quatro cilindros e oito válvulas de 1.998 cc que compartilha o mesmo design básico do motor Triumph Dolomite 1850 , embora aumentado para 2 litros e equipado com carburadores maiores, montados em linha na frente do carro. A potência é 105 bhp (78 kW) a 5.500 rpm, o torque máximo é 119 lb lft (161 N⋅m) a 3.500 rpm, a versão norte-americana produz 92 bhp ou 69 kW. Os compradores australianos receberam a mesma versão para atender às regulamentações locais de emissões . Movimentação é para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio de quatro velocidades inicialmente, com uma caixa manual de cinco velocidades opcional e uma automática de três velocidades disponível a partir de 1976. A suspensão independente dianteira usa molas helicoidais e amortecedores e um único link inferior na frente, e na traseira é um sistema de quatro links, novamente com molas helicoidais. Existem barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, com freios a disco à frente e tambores atrás.
• Motor de quatro cilindros e oito válvulas de 1.998 cc;
• Câmbio manual de 5 velocidades;
• Suspensão dianteira Independent, Mc Pherson, molas helicoidais, barra estabilizadora;
• Suspensão traseira Eixo de Dion, molas helicoidais, barra anti-roll;
• Cd player;
• Bancos de couro preto;
• Rodas de liga leve;
• Capota de vinil preta.
Carroceria
Sua carroceria esta muito alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.
Pintura
A pintura na cor vermelha, em muito bom estado de conservação, com pequenas marcas de uso do tempo.
Interior
Seu interior em couro preto está em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e capota estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel esta em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.
Motor e Câmbio
Motor de quatro cilindros e oito válvulas de 1.998 cc, câmbio manual de 5 velocidades.