O BMW E34 é a terceira geração do BMW Série 5 , que foi produzido de 2 de novembro de 1987 até 1996. Inicialmente lançado como um sedã em janeiro de 1988, o E34 também viu um estilo de carroceria Touring adicionado em Setembro de 1992, o primeiro para o 5 Series. A BMW substituiu o E34 pelo E39 Série 5 em dezembro de 1995, embora os modelos E34 Touring tenham permanecido em produção até junho de 1996.
A geração E34 marcou a primeira vez que a tração nas quatro rodas foi incorporada ao Série 5 com o 525iX, e o primeiro motor V8 a ser usado em um Série 5. O E34 também viu a introdução do controle de estabilidade (ASC), controle de tração (ASC + T), uma transmissão manual de 6 velocidades e amortecimento ajustável (EDC) para a série 5 Series.
Ao longo de sua vida útil, foi montada uma variedade incomum de motores, já que nove famílias diferentes de motores foram usadas. Estes consistiam em motores de quatro , seis em linha e V8 . O E34 M5 é movido pelo motor S38 de seis cilindros em linha e foi produzido nos estilos de carroçaria sedan e wagon.
O desenvolvimento decorreu de julho de 1981 ao início de 1987, com a proposta de design inicial redigida por Ercole Spada em 1982. Sob a orientação do designer-chefe Claus Luthe , a BMW baseou grande parte do design no E32 7 Series. Após a saída de Spada da BMW e a aprovação do estilo em 1983, J Mays finalizou o projeto para produção em meados de 1985. Atenção especial foi dada à aerodinâmica, com o sedã básico E34 tendo um coeficiente de arrasto de 0,30.
A produção da série começou em novembro de 1987. Em dezembro de 1987, o sedan E34 foi apresentado à imprensa mundial.
• 77 mil milhas
• Teto-solar
• Ar-condicionado 2 zonas recém revisado
• Bancos elétricos com aquecimento
• Som original BMW
• Rodas BBS originais com pneus Yokohama
• Diferencial blocado
• Placa final 0 (elegível a placa colecionador)
• Vidros, lanternas e tapetes originais
• Acabamentos internos intactos e preservados
• Manual do proprietario com vasto histórico
• Lanterna original BMW no porta-luvas
• Caixa de ferramentas
Carroceria
A carroceria super alinhada sem podres ou amassados, nem sequer pequenos detalhes de uso. Suas portas, capo e porta malas estão super alinhado, suas borrachas são muito boas.
Pintura
Preto sólido com interior preto, original de fabrica sem vestígios de acidente e se encontra em ótimo estado , sua cor preta chama muito atenção por onde passa.
Interior
Seu interior está em muito bom estado, seus bancos estão rígidos e com sua capa no material original, suas capas de porta estão muito boas, o material é original, seu carpete está novo. Todos os detalhes originais , as borrachas estão em bom estado. Os plásticos internos estão perfeitos.
Painel e Mostradores
Seus relógios estão em perfeito estado todos funcionando corretamente. Painel parece ter saído ontem da fábrica. Sem riscos, rachaduras ou avarias.
Motor
Icônico motor M30 de seis cilindros 3.5 com 211 cv que equipou a BMW por 28 anos desde 1968 incluindo carros vencedores de corrida como o E9 CSL e o E24 Serie 6.
Galeria de Fotos