30Projetado e fabricado pela Opel, o Calibra foi apresentado em 1989 e vendido no Reino Unido como Vauxhall Calibra, além de ter sido comercializado na Austrália e na Nova Zelândia como Holden Calibra. Lá fora existiam algumas opções de motor diferentes, como o 2.0 de oito válvulas e 115 cv, o 2.0 16v (o famoso C20XE) de 150 cv, o 2.0 16v turbo de 207 cv (com tração integral e câmbio manual Getrag de seis marchas) e o V6 Ecotec de 2,5 litros e 170 cv.
Para nós, a única versão disponível (ao menos de maneira oficial) foi a equipada com motor C20XE, igual ao do Vectra GSi que também foi vendido por aqui.
trata-se de um excelente motor, e é considerado um dos melhores quatro-cilindros de todos os tempos.
• 2.0 16V (150 Cv)
• Câmbio manual de 5 velocidades
• Direção hidráulica
• Comando duplo no cabeçote
• Válvulas de escape refrigeradas a sódio
• Cárter de alumínio
• Vidros elétricos
• Ar condicionado
• Bancos de couro preto
• Teto solar
Carroceria
Nunca batida nem avariada. Estrutura íntegra, sem ferrugem. Não há amassados ou remendos.
Típica cor azul que era a preferida dos jovens daquela época.
Interior
Tapeçaria completamente original, sem rasgos ou avarias. Muito bem preservado e higienizado.
Painel e mostradores
Sem trincos, bem íntegro. Todos os relógios bem preservados e funcionando normalmente.
Motor
150 cv e é considerado um dos melhores quatro-cilindros de todos os tempos, com pistões forjados, comando duplo no cabeçote (com árvores ocas, mais leves), válvulas de escape refrigeradas a sódio, cárter de alumínio, radiador de óleo e coletor de escape 4×2 de aço inox, injeção multiponto sequencial.