2003 Land Rover Defender 110

2003 Land Rover Defender 110


Marca
Land Rover
Modelo
110
Ano
2003
Cor
Verde
Motor
300 TDI
Câmbio
Manual
Local
São Paulo
Vendido
Não
Preço
R$ 420.000,00

O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 de comprimento extra em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.

O veículo, um equivalente britânico do Jeep derivado da Segunda Guerra Mundial (Willys), ganhou uma reputação mundial de robustez e versatilidade. Usando um chassi de escada de aço e uma carroceria de liga de alumínio, o Land Rover originalmente usava versões desafinadas dos motores Rover. O Defender original ainda está sendo produzido em países em desenvolvimento, apesar da chegada do Land Rover Defender (L663).

Embora o Defender não fosse um projeto de nova geração, ele incorporou mudanças significativas, em comparação com a série Land Rovers, como a adoção de molas helicoidais dianteiras e traseiras, em oposição a todas as molas de lâmina no anterior; exceto para retenção de molas de lâmina traseira em modelos de alta capacidade (carga útil). As molas helicoidais ofereciam melhor qualidade de condução e melhor articulação do eixo. A adição de um diferencial central bloqueável à caixa de transferência deu ao Defender capacidade de tração nas quatro rodas permanente (em estrada). Ambas as mudanças foram derivadas do Range Rover, e os interiores também foram modernizados.

Externamente, um capô de comprimento total e grade e faróis integrados de largura total, combinados com (finalmente) um pára-brisas de peça única, além de arcos de roda alargados que cobriam eixos novos e mais largos foram as mudanças mais notáveis. Inicialmente, o departamento de engenharia conservou um sistema 4WD em tempo parcial, como nos modelos anteriores, mas não conseguiu mais vender, e esta opção foi imediatamente abandonada em 1984. Enquanto o motor foi transferido da Série III, uma nova série de motores modernos e motores mais potentes foram progressivamente introduzidos.

Fonte: Wikipédia

  • Cabeçote OEM
  • Caixa de transferência totalmente refeita
  • Kit de válvulas OEM
  • Kit de retentores de válvulas OEM
  • Velas do motor Delphi
  • Kit de pistões e anéis (Metal Leve)
  • Kit de bronzinas de biela (Kolbenschmidt)
  • Bucha da Biela (OEM)
  • Kit bronzinas de mancal (Kolbenschmidt)
  • Kit válvulas de alívio dos injetores de óleo (Bearmach/Pattern)
  • Camisas dos cilindros (Sob medida – Riosulense)
  • Kit correia dentada e esticadores (MWM)
  • Kit correia do alternador (Dayco)
  • Kit completo de juntas do motor 300 TDI (Payen)
  • Junta de cabeçote (MWM)
  • Filtro de óleo (Mahle)
  • Filtro de combustível (Mahle)
  • Filtro de ar (Bearmach)
  • Kit injetores de óleo dos pistões (MWM)
  • Kit de travas do pino dos pistões (OEM)
  • Bomba de água (Quinton Hazel)
  • Válvula termostática (MWM)
  • Válvula venturi + mangueiras (Bearmach)
  • Mangueira Superior do radiador (Bearmach)
  • Mangueira inferior do radiador (Bearmach)
  • Mangueira de saída ar quente (Land Rover)
  • Mangueira de entrada ar quente (Land Rover)
  • Radiador do ar quente (Bearmach)
  • Vaso de expansão (Bearmach)
  • Tampa do vaso de expansão (Bearmach)
  • Carcaça da transmissão com bomba de óleo acoplada (Schaek)
  • Kit embreagem (Valeo Heavy Duty)
  • Cilindro mestre da embreagem (TRW)
  • Cilindro escravo da embreagem (MB 608 TRW)
  • Garfo da embreagem reforçado (EAC)
  • Polia viscosa (Bearmach)
  • Mangueira saída da turbina (PR2)

Carroceria

Carroceria em muito bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura nova na cor Epson Green, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Essa bela unidade possui seu interior novo muito bem customizado.

Painel e Mostradores

Seu painel novo não possui qualquer tipo de imperfeição ou trincos.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 300 TDI refeito com peças OEM e câmbio manual.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
Mercedes, Mercedes Benz, mercedes clássica, mercedes Brasil, Mercedes USA, clube da mercedes, Clube da Mercedes Benz, importação de mercedes, Importação de Mercedes antiga, importação de Mercedes Clássica

1991 Mercedes-Benz 300 CE

1998 Jeep Cherokee Venda Compra The Garage For Sale

1998 Jeep Cherokee

1968 Chevrolet Impala Wagon a venda the garage for sale

1968 Chevrolet Impala SW

1966 VW Fusca 1500 turbo a venda the garage

1966 Volkswagen Fusca

1996 Chevrolet Kadett GSI Conversivel a venda the garage

1996 Chevrolet Kadett GSI Conversível

1976 Mini cooper a venda for sale the garage

1976 Mini Cooper 1000