1965 Ford Mustang V8 Fastback

1965 Ford Mustang V8 Fastback


Marca
Ford
Modelo
Mustang Fastback
Ano
1965
Cor
Branca
Motor
V8
Câmbio
Automático
Km
44.946 Milhas
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

A primeira geração do Ford Mustang foi fabricada pela Ford de março de 1964 até 1973. A introdução do Mustang criou uma nova classe de automóveis conhecida como pony cars. O estilo do Mustang, com seu capô longo e deck curto, provou ser extremamente popular e inspirou uma série de concorrentes. Foi inicialmente apresentado em 17 de abril de 1964, como hardtop e conversível com a versão fastback colocada à venda em agosto de 1964. Na época de seu lançamento, o Mustang, compartilhando sua plataforma com o Falcon, estava inserido em um segmento de carros compactos. Com cada revisão, o Mustang viu um aumento nas dimensões gerais e na potência do motor. O modelo de 1971 viu uma reformulação drástica em relação aos seus antecessores. Após um aumento inicial, as vendas diminuíram constantemente, pois a Ford começou a trabalhar em uma nova geração do Mustang. Com o início da crise do petróleo de 1973, a Ford estava preparada, já tendo projetado o Mustang II menor para o ano modelo de 1974. Este novo carro não tinha componentes comuns com os modelos anteriores.

Desde que foi introduzido quatro meses antes do início normal do ano de produção de 1965 e fabricado junto com Ford Falcons 1964 e Mercury Comets 1964, os primeiros Mustangs são amplamente referidos como o modelo 1964½ pelos entusiastas. No entanto, todos os carros “1964½” receberam VINs padrão dos EUA de 1965 no momento da produção e com exceção limitada aos primeiros materiais promocionais foram comercializados pela Ford como modelos de 1965. O modelo de capota rígida de baixo custo usava um motor de 6 cilindros em linha “código U” de 170  cu in (2,8  L ) emprestado do Falcon, bem como um motor de três velocidades transmissão manual e vendido por US$ 2.368 (equivalente a US$ 20.690 em 2021). O equipamento padrão para os Mustangs do início de 1965 incluía cintos de segurança dianteiros pretos, uma luz no porta-luvas e um painel de instrumentos acolchoado. A produção começou em março de 1964 e o Mustang Serial Number One (5F08F100001) foi vendido em 14 de abril de 1964, na concessionária George Parsons Ford em St. John’s, Newfoundland, Canadá. A introdução oficial ocorreu em 17 de abril na Feira Mundial de 1964. Os modelos V8 foram identificados com um emblema no para-lama dianteiro que indicava o deslocamento em polegadas cúbicas do motor (“260” ou “289”) sobre um amplo “V”. Este emblema era idêntico ao de 1964 Fairlane.

Várias mudanças no Mustang ocorreram no início do ano modelo “normal” de 1965 em agosto de 1964, cerca de quatro meses após sua introdução. Esses carros são conhecidos como “final dos anos 65”. A linha do motor foi alterada, com um motor “código T” de 200 cu in (3,3 L) que produzia 120 hp (89 kW; 122 PS). A produção do motor “F-code” de 260 cu in (4,3 L) do Fairlane cessou quando o ano modelo de 1964 terminou. Ele foi substituído por um novo motor “código C” de 200 hp (150 kW) de 289 cu in (4,7 L) com um carburador de dois cilindros como o V8 básico. Uma versão carburada de quatro cilindros “código A” de 225 cv (168 kW; 228 cv) foi a próxima da fila, seguida pelo inalterado 289 HiPo “código K” equipado com um Autolite de 4 cilindros 4100 carburador avaliado em 271 hp (202 kW; 275 PS) a 6000 rpm e 312 lb⋅ft (423 N⋅m) a 3400 rpm. O gerador elétrico DC foi substituído por um novo alternador AC em todos os Fords (uma maneira de distinguir um 1964 de um 1965 é ver se a luz do alternador no painel diz “GEN” ou “ALT”).

Fonte: Wikipédia

  • Motor V8 4V (289)
  • Câmbio automático
  • Injeção MSD
  • Cabeçote roletado GT40
  • Radiador em alumínio
  • Silenciador MagnaFlow
  • Ar-condiconado
  • Freios dianteiros a disco
  • Rádio integrado no painel
  • Volante Moto-lita em madeira
  • Tapeçaria e iterior novos
  • Parafuso galvanizados e borrachas novas
  • Premiado no exterior
  • Mesmo dono desde 2007
  • Documentos de importação
  • Acompanha peças reservas
  • Placa preta final 4

Carroceria

Sua carroceria se encontra em bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.

Pintura

Carro num belíssimo tom de branco, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior vermelho.

Interior

Possui seu interior vermelho em couro, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Painel original com lindo design sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor V8 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1974 Mercedes Benz 280 SE Compra Venda The Garage For Sale

1974 Mercedes-Benz 280 CE

1992 GMC Vandura 3500 Passenger Van venda compra the garage for sale

1992 GMC Vandura 3500 Passenger Van

1959 MG Roadster a venda the garage

1959 MG MGA Roadster

2011 Range Rover sport 5.0 ohc sgdi a venda carros premium

2011 Range Rover V8 Supercharged – Blindado

1991 Gurgel BR-800 SL Venda Compra The Garage for Sale

1991 Gurgel BR-800 SL

2005 Maserati Spyder Cambiocorsa a venda the garage

2005 Maserati Spyder Cambiocorsa