1974 Volkswagen Fusca 1300

1974 Volkswagen Fusca 1300


Marca
Volkswagen
Modelo
Fusca
Ano
1974
Cor
Laranja
Motor
1300
Câmbio
Manual
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

O Volkswagen Typ 1, popularmente conhecido como Fusca (no Brasil) ou Carocha (em Portugal), foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, sendo produzido entre 1938 e 2003. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem estadunidense. Foi produzido até 2003, no México, onde era chamado de VW Sedan. Ele era parte de uma edição comemorativa chamada Última Edición, limitada a 3 000 carros. O último exemplar marcou o fim da longa produção de 65 anos do Fusca, durante a qual foram fabricados 21 529 464 unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos.

A partir de 1950, o “Fusca” começou a ser importado para o Brasil. No dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens e permaneceram por lá em exposição. O sucesso foi imediato, os veículos avaliados em 20 000 cruzeiros, foram vendidos pelo extraordinário valor de 60 000 cruzeiros cada veículo. O modelo importado era o conhecido “Split Window”, com vidro traseiro dividido em dois, modelo Export (havia o Standard, mais simples, nunca trazido para o Brasil).

Em 1993, por sugestão do então presidente da República Itamar Franco, a empresa voltou a fabricar o modelo, apelidado popularmente de Fusca do Itamar. Itamar queria a fabricação de carros populares (compactos) e sugeriu que o Brasil precisava de um carro como o Fusca. Foi aprovada então a Lei do carro popular, que previa isenções de impostos para os carros com motor 1.0 e também para os que tivessem com refrigeração a ar, sendo assim o Fusca e a Kombi, embora tivessem motores de 1.6l, foram incluídos. O carro vendeu muito menos que da meta esperada pela Volkswagen. A principal justificativa difundida, para que o Fusca não vendesse tão bem, foi ao fato de seu acabamento espartano demais diante dos concorrentes surgidos em meados da década de 1990, como o Fiat Uno Mille e Chevrolet Corsa de primeira geração, não é uma verdade, aliás o que mais pesou foram os preços, muito próximos do Gol, Uno e Corsa. Uma política de venda equivocada, por parte da VW.

  • Motor VW1300
  • Câmbio manual
  • Bancos em couro
  • Rádio
  • Placa preta final 9

Carroceria

Veículo está bem alinhado, sem ferrugens e em bom estado de conservação. Esse Volkswagen Fusca possui sua carroceria sem qualquer detalhe comprometedor.

Pintura

Pintura em bom estado de conservação com um brilho natural. Não há avarias em sua pintura, a não ser marcas de uso e de tempo.

Interior

Seu interior está em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Seu painel está em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor 1300 e câmbio manual, ambos funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1974 Ford Maverick super a venda the garage

1974 Ford Maverick Super

1969 Ford Mustang Fastback verde a venda the garage

1969 Ford Mustang Fastback

1998 Jeep Wrangler Sport 4L 4X4 a venda the garage

1999 Jeep Wrangler Sport 4L 4×4

2009 Volkswagen new beetle amarelo a venda the garage

2009 VW New Beetle

1957 Porsche 356 Speedster Réplica a venda the garage for sale--15

Porsche 356 Speedster Réplica

1996 Alfa Romeo 155 Super carroceria

1996 Alfa Romeo 155 Super