Os modelos W114/W115 foram os primeiros carros de produção da Mercedes-Benz do pós-guerra a usar uma suspensão recém-projetada, não derivada dos modelos anteriores. O novo formato de braços traseiros semi-reboques e extremidade dianteira com junta esférica exibido pela primeira vez no W114/W115 seria usado em todos os novos modelos de automóveis de passageiros Mercedes até o desenvolvimento das suspensões traseiras multi-link da década de 1980. O W108/109 Classe S do 280S/8, 280SE/8 e 300SEL/8 (e W113 230SL, 250SL e 280SL “Pagoda”) seria o último eixo oscilante de pivô baixo e pino mestre / braço duplo dianteiro termina. O próximo Classe S, o W116, tinha a mesma engenharia do W114/115.
O Mercedes-Benz W114/W115 era o modelo sedã de médio porte da Mercedes, posicionado abaixo do Classe S. A Mercedes também lançou seu primeiro motor diesel de 5 cilindros OM617 neste chassi. Seguiu fortemente na direção definida pelo W108/109 S-class, que foi lançado em 1965 e anunciou a nova linguagem de design. O carro foi projetado pelo designer automotivo francês Paul Bracq que foi designer-chefe da Mercedes-Benz para modelos de 1957 a 1967, período que incluiu modelos como o Grosser Mercedes-Benz 600. Bracq também foi responsável pelos designs da BMW (1970–74) e dos designs da Peugeot (1974–96).
- Motor 6 cilindros
- Câmbio automático na coluna
- Interior com acabamento em couro e detalhes em madeira
- Rádio Becker México TD
- Calotas de aço na cor do veículo
- Lanternas Hella
- Direção hidráulica
Carroceria
Carroceria original, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.
Pintura
Cor num belíssimo tom de branco, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.
Interior
Essa bela unidade de possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação. Faz uma linda combinação com seu exterior.
Painel e Mostradores
Seu painel se encontra em bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Esse exemplar possui um motor 6 cilindros e câmbio automático na coluna, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.