O Ford Model A (também coloquialmente chamado de A-Model Ford ou A, e A-bone entre hot rodders e customizadores) foi o segundo sucesso de mercado da Ford Motor Company, substituindo o venerável Modelo T que havia sido produzido por 18 anos. Foi produzido pela primeira vez em 20 de outubro de 1927, mas não introduzido até 2 de dezembro. Este novo Modelo A (um modelo anterior havia usado o nome em 1903-1904) foi designado como modelo de 1928 e estava disponível em quatro cores padrão. O veículo também foi vendido na Europa, mas foi substituído por carros construídos localmente, como o Ford Modelo Y. Em 4 de fevereiro de 1929, um milhão de modelos A foram vendidos e, em 24 de julho, dois milhões.
A variedade de estilos de carroceria ia do Tudor a US$ 500 (em cinza, verde ou preto) (US$ 7.891 em dólares de 2021) até o carro urbano com capota dupla em US$ 1.200 (US$ 18.937 em 2021 dólares). Em março de 1930, as vendas do Modelo A atingiram três milhões, e havia nove estilos de carroceria disponíveis.
A produção do Modelo A terminou em março de 1932, depois que 4.858.644 foram feitos em todos os estilos de carroceria. Seu sucessor foi o Modelo B, que apresentava um motor de quatro cilindros em linha atualizado, bem como o Modelo 18, que introduziu o novo motor V8 de cabeça chata (sidevalve) da Ford.
É um verdadeiro ícone da história automotiva americana, trata-se de um modelo raro, pois é conversível com vidro nas portas, além de estar em excelentes condições.
- Motor 4 cilindros
- Câmbio manual de 3 marchas
- Interior em couroi
- Freios mecânicos a tambor nas quatro rodas
- Sistema elétrico de 6 volts
Carroceria
Este veículo está pronto para fazer parte de uma coleção de alto nível ou uma exposição de museu, dada a sua carroceria em muito bom estado. Nesta unidade não há ferrugens e possui um bom alinhamento.
Pintura
Pintura em um belo tom de preto com detalhes em vermelho, sem queimaduras ou detalhes, isso faz com que este veículo contraste visualmente, e o torne peça colecionável e pronta para apreciação de museus.
Interior
Seus bancos em couro na cor vermelha estão em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Possui seu painel sem trincos ou riscos, com todos os botões e com tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Esse exemplar possui um motor 4 cilindros e câmbio manual de 3 marchas, ambos funcionando normalmente.