A linha Volkswagen 1600 foi, juntamente com o Fusca e a Kombi, a base da presença da Volkswagen no mercado brasileiro até a chegada do Passat, em 1974. Todos eram equipados com motores traseiros refrigerados a ar e mesma plataforma mecânica do Fusca. Possuía uma fácil adaptação para sistemas de sobrealimentação, seja com turbocompressores ou superchargers (compressores).
- Motor VW
- Câmbio manual
- Rodas de aço VW
- Interior em couro
Carroceria
O carro está em bom estado de conservação, além disso, não há qualquer avaria em sua carroceria, rachaduras ou desalinhamento. É um veículo íntegro.
Pintura
Pintura com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.
Interior
Seu interior está em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel está em bom estado de conservação, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor VW e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.