1972 Honda Z600

Marca Honda
Modelo Z600
Ano 1972
Motor 2 cilindros
Cor Laranja
Km 22.562 Milhas
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 240.000

O Honda Z (comercializado também como Z600) é um kei car / city car hatchback de duas portas fabricado e comercializado pela Honda Motor Company, de 1970 a 1974. As exportações terminaram principalmente após 1972, quando os modelos do mercado doméstico receberam carroceria sem pilares redesenhada. A Honda posteriormente comercializou um SUV da classe kei de 1998 a 2003, sem relação com o primeiro ‘Z’, mas com a mesma placa de identificação.

O Honda Z de duas portas estreou em outubro de 1970 e foi comercializado até 1973 na maioria dos países. As vendas americanas (apenas com o motor maior de 598 cc) duraram os anos modelo de 1970 a 1972, terminando antes da introdução do Civic em 1973. Comercializado como a versão “sport coupé” do N600, os dois foram vendidos lado a lado em concessionárias de motocicletas americanas até que as primeiras concessionárias de automóveis independentes abriram para comercializar o Civic. A produção total foi de 40.586 unidades. Em certos países, como os EUA, o nome Z600 simplesmente refletia o tamanho do motor de 598 cc (36 cu in). O Honda Z360 com motor menor estava disponível no Japão (e em outros mercados, como a Austrália) com um gêmeo de 354 cc (22 cu in). No Reino Unido, eles vinham apenas na forma de 600 cc e eram chamados simplesmente de “Honda Z”, sem menção ao tamanho do motor no nome.

Como em todos os carros da classe kei, as especificações do Z360 eram rigidamente controladas. O Z360 originalmente apresentava um motor SOHC de dois cilindros refrigerado a ar de 354 cc com uma transmissão de quatro ou cinco marchas acionando as rodas dianteiras. As saídas foram 31  PS (23 kW; 31 cv) a 8.500 rpm para as versões Act e Pro e 36 PS (26 kW; 36 cv) a 9.000 rpm para os modelos TS e GS mais esportivos. O motor SOHC de 598 cc do modelo Z600 foi avaliado em 36 PS (26 kW; 36 hp). Em dezembro de 1971, o Z360 recebeu um facelift e um motor refrigerado a água, também produziu 36 cv (26 kW; 36 cv) a 9.000 rpm. Apenas um mês depois, o motor de 31 PS usado nas variantes de especificações mais baixas (Standard, Deluxe, Automatic, Custom) também passou a ser refrigerado a água. As conquistas técnicas do motor refletiram as influências do motor Honda 1.3 L de quatro cilindros refrigerado a ar usado no Honda 1300 cupê e sedã.

O Z apresentava molas helicoidais e suspensão dianteira independente e molas de lâmina em uma suspensão traseira com eixo de viga. O interior acomodava dois adultos, com um banco traseiro bem pequeno. Uma escotilha de vidro traseira com um contorno de plástico preto aberta para uma área de carga rasa. Abaixo da área de carga, um compartimento, acessível por uma tampa abaixo da placa de matrícula, continha a roda sobressalente e as ferramentas. Versões posteriores, após um facelift em novembro de 1972, excluíram a tampa extra e também moveram a placa do carro para a posição que estava desocupada. Estes também receberam o novo motor EA de 356 cc (22 cu in), agora disponível apenas em uma versão mais potente de 36 cv (26 kW; 36 cv). A produção terminou em 1974, depois que o novo Civic chegou e a crise do petróleo diminuiu o mercado de carros “divertidos”.

  • Motor 2 cilindros 600cc
  • Câmbio manual
  • Interior em couro
  • Rádio original Honda

Carroceria

Esse belo exemplar se encontra com sua carroceria sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura na belíssima cor laranja possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Essa bela unidade possui todo seu interior em padrão original, sem rasgos e em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Possui seu painel com um lindo design, sem trincas ou manchas, foi todo revisado e está funcionando normalmente.

Motor e Câmbio

Esse belo exemplar possui um motor 2 cilindros e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1972 Honda Z600

Erro: Formulário de contato não encontrado.