Os Mercedes-Benz W114 e W115 são as designações internas que a Mercedes-Benz usou para uma geração de sedãs e cupês com motor dianteiro, tração traseira e cinco passageiros, lançada em 1968, com estilo de três caixas de Paul Bracq – sucedendo aos modelos W110 introduzido em 1961; e fabricado até o ano modelo 1976, quando o W123 foi lançado.
Os W114/W115 foram diferenciados no mercado por placas de identificação relacionadas ao tamanho do motor. Os modelos W114 apresentavam motores de seis cilindros e eram comercializados como 230, 250 e 280. Os modelos W115 apresentavam motores de quatro cilindros e eram comercializados como 200, 220, 230 e 240 , com os modelos a diesel carregando a designação D , diferente dos modelos a gasolina/gasolina.
Quando a Mercedes lançou o W114/115 em 1968, eles comercializaram sedãs em duas classes de tamanho (W114/W115 e Classe S) e comercializaram a linha W114/115 como Modelos de Nova Geração, em última análise, o único modelo da nova geração. A Mercedes usou um ‘ /8 ‘ nas placas de identificação do W114/115, indicando seu ano de lançamento em 1968, dando origem aos seus apelidos ‘ /8 ‘ ou ‘barra oito’ – e ao apelido alemão Strich Acht , traduzido livremente para o inglês como traço oito.
- Motor 6 cilindros
- Câmbio manual de 4 marchas
- Direção hidráulica
- Ar-condicionado
- Bancos de couro MBTex
- Rádio original Becker
- Interior com acabamento em madeira
- Calotas na cor do caro
Carroceria
Sua carroceria está em bom estado, sem ferrugens ou amassados, portas, capô e porta malas fecham normalmente. Sua grade, cromados, lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor branca possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro está em muito bom estado de conservação, suas capas de porta e carpete estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em muito bom estado de conservação.
Motor e Câmbio
Esse exemplar possui um motor 6 cilindros e câmbio manual de 4 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.