1996 Fiat Coupe 16v

Marca Fiat
Modelo Coupe
Ano 1996
Motor 2000
Cor Verde
Km 73.000 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

O Fiat Coupé, designado internamente como o tipo 175, é um coupé de duas portas e quatro lugares fabricado e comercializado pela Fiat entre 1993 e 2000 em uma única geração. O Coupé foi apresentado no Bologna Motor Show em dezembro de 1993 e apresenta um design exterior de Chris Bangle no Centro Stile Fiat e um interior desenhado por Pininfarina. O Fiat Coupé ganhou as manchetes da mídia em revistas automotivas em 1992, depois que várias fotos de espionagem foram tiradas revelando o carro em teste. A Fiat decidiu produzir um novo coupé baseado na antiga plataforma Tipo quando a fábrica da Pininfarina ficou repentinamente inativa após o fracasso do projeto Cadillac Allanté por volta de 1990. Dois designs foram apresentados, com a equipe interna do Centro Stile da Fiat competindo com a Pininfarina. O conceito apresentado por Chris Bangle, do Centro Stile, conquistou inesperadamente a direção da Fiat. O design anteriormente oferecido pela Pininfarina acabou sendo aceito pela Peugeot, que o adotou como o 406 Coupé em outubro de 1996. No seu lançamento em janeiro de 1994, o Coupé estava disponível com um motor 2.0 L 16V de quatro cilindros, nas versões turbo (190 cv) e normalmente aspirado (139 cv). Ambos os motores eram versões posteriores do design de câmara dupla da Fiat e herdados do Lancia Delta Integrale, vencedor do Campeonato Mundial de Rally. um recorde de seis vezes. 1996 trouxe um motor 1.8 L 16V (não disponível no Reino Unido, 131 PS), junto com um 2.0 litros de cinco cilindros 20V (147 PS) e um cinco cilindros 2.0 litros 20V turbo (220 PS). Juntamente com os novos motores, a Fiat também fez algumas pequenas alterações de design, incluindo a grade dianteira, o volante, o painel da porta agora incluído em couro, o console central interno foi redesenhado e o relógio digital foi substituído por um analógico. A produção dos modelos com volante à direita para mercados como o Reino Unido começou no início de 1995 e continuou até o final da produção do Coupé cinco anos depois.

Pertenceu a um único dono e foi o exemplar da matéria Grandes Clássicos da revista Quatro Rodas (jan17).

Fonte: Wikipédia

  • Motor 2000 16v “Lampredi”com 139 cv
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Ar-condicionado
  • Teto-solar
  • Bancos em couro
  • Instrumentação Veglia Borletti
  • Freios ABS e disco nas 4 rodas
  • Air bag
  • Rádio Cassette de época
  • Rodas originais com pneus Michelin
  • 73 mil km comprovados
  • Placa final 0
  • Isento de IPVA

Carroceria

Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura na cor Verde metálico Chamonix possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Interior ficou a cargo do Studio Pininfarina, responsável pela também pela montagem do modelo, em Grugliasco, na Itália, na mesma fábrica das Ferraris 512TR e 456GT. Cerca de 80 unidades deixavam a lendária fábrica de diariamente. Se encontra em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Painel original sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em bom estado.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 2000 16v “Lampredi” com 139 cv e câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1996 Fiat Coupe 16v