1974 Porsche 914

1974 Porsche 914


Marca
Porsche
Modelo
914
Ano
1974
Cor
Vermelha
Motor
4 Cilindros
Transmissão
Manual
Km
93.200 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

Lançado oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, em 1969, o Porsche 914 foi criado em parceria com a Volkswagen como forma de substituir o Karmann Ghia.

O Porsche 914 unia a simplicidade dos componentes da marca com sede em Wolfsburg com a tradição da esportividade dos famosos carros da casa de Stuttgart. O 914 também era conhecido como VW-Porsche e aliava um belo conjunto graças a parceria entre Ferry Porsche e Heinrich Nordoff. O resultado desta “receita” foi um carro-esporte com um belo desenho feito pela Porsche e  mecânica e projeto encomendados a VW e carroceria Karmann. O motor boxer (disponibilizado com quatro ou seis cilindros) era posicionado no centro do carro garantindo uma boa distribuição de peso. O  914/4 tinha a cilindrada de 1.679 cc  de 80 cv, bom número levando em consideração ao peso do carro (900Kg), mas insuficiente para a proposta esportiva dos carros da Porsche. Apesar dos números, o esportivo tinha um bom desempenho cumprindo a marca de zero a 100 Km/h em somente 13,5 segundos e atingia a velocidade máxima de 177 km/h . A versão seguinte era a 2.0 boxer de quatro cilindros com 100 cv e alimentado com injeção mecânica. Tinha a velocidade final de 186 km/h e passava de zero a 100 em 12s.

  • Motor 4 cilindros 2.0L
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Faróis escamoteáveis
  • Rodas Porsche 914
  • Volante espumado de quatro raios
  • Placa preta de colecionador

Carroceria

O carro está em muito bom estado de conservação, não há qualquer avaria em sua carroceria ou rachaduras. É um veículo íntegro.

Pintura

Em uma cor vermelha com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.

Interior

Bancos e tapeçaria em bom estado, todos os sistemas funcionam normalmente. Não há rachaduras em seu painel e nem rasgos em sua tapeçaria.

Painel e Mostradores

Veículo com todos os sistemas do painel funcionando corretamente, apresentando as informações certas. Painel sem rasgos em seu revestimento de couro.

Motor e Câmbio

Motor 4 cil boxer 2L e câmbio manual de 5 marchas dogleg devidamente revisados. Ambos em muito bom estado de funcionamento.

Vídeo

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1998 Jeep Cherokee Venda Compra The Garage For Sale

1998 Jeep Cherokee

1992 Toyota Land Cruiser venda compra The Garage for Sale

1992 Toyota Land Cruiser 80

1966 Ford Rural Willys a venda for sale the garage

1966 Ford Rural Willys

1974 Mercedes Benz 280 SE Compra Venda The Garage For Sale

1974 Mercedes-Benz 280 CE

1992 GM Opala Diplomata SE automátic 4.1 a venda the garage

1992 Chevrolet Opala Diplomata SE Collectors

2023 PORSCHE CAYENNE 3.0 V6 E-HYBRID COUPÉ PLATINUM EDITION a venda the garage for sale

2023 Porsche Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition