O modelo de 2002 foi produzido de 1968 a 1975. O 2002 foi um dos modelos da chamada série 02 (números de código 121, E10 e E6 (touring)). Em 1966, o primeiro 02 foi apresentado como o irmão de duas portas dos modelos 1500, 1600, 1800 e 2000. Os primeiros foram entregues com motor de 1600 cc (80 cv), daí o nome 1600-2 (duas portas). Em 1968 , o 2002 foi lançado com motor dois litros de 100 cv. Outros modelos foram o 1802 e o posterior 1502 (este foi produzido junto com a primeira série 3 (E21) até 1977). Todos os 02s usavam o motor M10 que foi introduzido em 1961 no BMW 1500e foi usado na série 3 até 1987.
Com o 2002 existia a escolha entre quatro motores de 2000 cc, nomeadamente com um carburador Solex simples (100 cv), com dois carburadores Solex duplos (2002Ti, 120 cv), com injecção mecânica Kugelfischer-Bosch (2002Tii, 130 cv) e em 1974, foi lançado o lendário 2002 Turbo (170 cv), o primeiro carro de produção soprado. Um total de 861.940 cópias do BMW 02 (1600-2, 1602, 1802, 2002) foram feitas.
Carroceria
Carroceria muito integra sem ferrugem ou avaria estrutural.
Pintura
Sem avarias ou queimaduras, está em bom estado de conservação.
Interior
Totalmente íntegro, com tapeçaria, bancos e elementos originais,
Motor
Clássico como 2002 da BMW funcionando corretamente.
Painel e Mostradores
Veículo muito bem estruturado, com todos os relógios marcando as informações corretamente. Painel sem trincos ou rachaduras.