1975 BMW 3.0SI (E3)
Após um longo hiato, a BMW decidiu desenvolver um carro de seis cilindros no início dos anos 1960. O trabalho no que viria a ser o E3 começou em 1965. O motor foi baseado nos quatro existentes , compartilhando seu layout geral, mas não apenas uma adição de dois cilindros. A equipe de design foi liderada por Wilhelm Hofmeister , com alguns trabalhos de detalhe executados pelos estúdios italianos Bertone e Michelotti . O objetivo era permitir mais espaço e conforto aos passageiros do que os salões “Neue Klasse” anteriores eram capazes de oferecer. O novo sedan era visivelmente um “carro do motorista”, focado nos ocupantes do banco dianteiro, e o coupé menor mal tinha quatro lugares.
Uma nova característica foram os faróis duplos, colocados na grade, um design que definiria o estilo da BMW por décadas. Os primeiros modelos do E3 apresentavam faróis únicos retangulares amplos com cantos arredondados, mas nunca entraram em produção – talvez como resultado da recepção morna do 2000 CS com design semelhante . O novo carro também exigia uma nova planta de soldagem na fábrica da BMW em Munique. Apesar da construção totalmente nova do carro, seu desenvolvimento custou apenas 70 milhões de marcos. Isso foi menos da metade do que se poderia esperar na época.
1975 BMW 3.0SI (E3)
Azul Fjord com interior em couro azul
Versão Euro, pertenceu ao ilustre colecionador Og Pozzoli
• Motor seis cilindros 3.0 injetado
• Câmbio manual
• Ar-condicionado funcionando
• Teto-solar (precisa reparar)
• Rádio Blaupunkt Stereo
• Painel em alemão
• Rodas de liga 14″ de fábrica
• Milhas amarelos
• Pneus Pirelli
• Exterior com para choques e acabamentos cromados
• Interior em couro e madeira original
• Caixa de ferramentas
1975 BMW 3.0SI (E3) – carroceria
Simplesmente perfeita a carroceria deste BMW 3.0SI (E3) . Não há qualquer tipo de amassado, ferrugem ou avaria. Está em ótimo estado de conservação. Carro íntegro.
Pintura
Uma cor Azul Fjord com muito bem conservada, sem avarias.
Interior
Interior completo, Azul Fjord com interior em couro azul
Versão Euro, forro do teto bem cuidado, Interior em couro e madeira original.
Painel e mostradores
Relógios e sistemas funcionando corretamente, painel em alemão, sem riscos ou avarias.
Motor e cambio
Motor seis cilindros 3.0 injetado , revisado e funcionando perfeitamente.
Rodas e pneus
Rodas originais Rodas de liga 14″ de fábrica, Pneus Pirelli. Suspensão revisada e veículo alinhado.