O BMW E21 é a primeira geração dos carros executivos compactos BMW Série 3, que foram produzidos de junho de 1975 a 1983 e substituíram o BMW Série 02. A série foi construída exclusivamente em um estilo de carroceria sedã de duas portas (exceto conversíveis fabricados pela Baur). Ao contrário de seu antecessor, uma carroceria ‘Touring’ com uma escotilha traseira inclinada não era mais oferecida.
Os modelos iniciais foram produzidos com motores a gasolina de quatro cilindros carburados de 1,6 L, 1,8 L e 2,0 L. A injeção de combustível foi introduzida no final de 1975 no 320i – mas em 1977, um motor de 6 cilindros em linha carburado substituiu o 320 e 320i, enquanto uma versão dessintonizada da injeção de quatro cilindros foi colocada à venda nos Estados Unidos. Em 1978, a série 3 recebeu seu primeiro motor de seis cilindros com injeção de combustível no 323i; e em 1981, uma extremidade inferior desafinada de 1,6 L foi oferecida no 315. A carroceria cabriolet, fabricada pela Baur, foi produzida de 1978 a 1981, com todos os motores disponíveis. Não havia modelo BMW M3 para a geração E21, mas vários modelos de edição limitada foram produzidos com base no modelo com o maior motor, o 323i de seis cilindros. O E21 foi substituído pelo E30 3 Series em 1982.
Fonte: Wikipédia
- Motor 4 cilindros
- Câmbio manual
- Rádio de época
- Interior em couro
- Injeção eletrônica
Carroceria
Extremamente cobiçada, com linhas limpas e nítidas, essa linda e21, está em bom estado de conservação.
Pintura
Carro num belíssimo tom de dourado, sua cor é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Possui seu interior em couro preto. Suas capas de portas e carpete estão em bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Painel está em bom estado com seus relógios funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 4 cilindros com injeção eletrônica e câmbio manual, ambos funcionando normalmente.