1979 Rolls-Royce Camargue

Marca Rolls Royce
Modelo Camargue
Ano 1979
Km 61.000 milhas
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

O Rolls-Royce Camargue não era apenas o carro mais caro do mundo – custava o mesmo que 2 Rolls-Royces Silver Shadow, ou 50% a mais que o Corniche, sendo assim mais caro até que o Rolls-Royce Phantom VI -, mas foi o único RR desenhado fora do Reino Unido e pelo estúdio mais famoso e prestigiado do mundo, o Pininfarina, conhecido pelo desenho da vasta maioria dos modelos da marca Ferrari.

Como era automóvel destinado a poucos – devido a seu já mencionado alto preço -, foram produzidas apenas 534 unidades – como idéia de comparação, foram feitas 764 Lamborghinis Miura, 2.323 Ferraris BB, e 10.000 Ferraris Testarossa -, o que faz do Camargue o Rolls-Royce mais raro dentre todos os produzidos pela fábrica em Crewe, na Inglaterra. É muito difícil encontrar um modelo destes em qualquer parte do mundo, e mais difícil ainda encontrar um que esteja a venda.

O motor é de 6,7 litros, como o do Silver-Shadow/Corniche, mas com um pouco mais de potência, embora a RR não divulgasse estes números por estratégia de mercado.

Este exemplar apresenta-se na cor “páprika”, especialmente desenvolvida pela Rolls-Royce para o modelo Camargue, e foi importado do País de Gales para o Brasil pelo atual proprietário, sendo portanto versão européia e, mais especificamente, britânica, com direção do lado direito, o que o torna ainda mais exclusivo – foram fabricados apenas 186 unidades nesta configuração RHD (“right hand drive”).

Carroceria

Sua carroceria esta em ótimas condições, sem ferrugens ou amassados, portas, capo e porta malas super alinhados e fechando perfeitamente. Sua grade, cromados, lanternas e faróis estão perfeitos.

Pintura

O carro  tem uma pintura muito charmosa em PÁPRIKA que está em perfeito estado sem riscos ou manchas.

Interior

O interior foi inteiro original. Toda as madeiras do interior polidas e limpas, seus bandos receberam um higienização e estão perfeitos.

Painel e mostradores

Todos seus instrumentos originais estão em perfeito estado e  funcionando perfeitamente.

Motor

O motor é de 6,7 litros, como o do Silver-Shadow/Corniche, mas com um pouco mais de potência, embora a RR não divulgasse estes números por estratégia de mercado.

Galeria de fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1979 Rolls-Royce Camargue