Dardo foi um automóvel esportivo brasileiro, fabricado pela Corona S/A Viaturas e Equipamentos, nas versões F 1.3 e F 1.5. Sua fabricação deu-se entre 1979 e 1983. Foi inspirado no Fiat X1/9 italiano. Foi o primeiro fora-de-série nacional a usar mecânica Fiat (utilizava motor e câmbio do 147 Rallye). Era equipado com motor de 1.297 cm3, 72 cv a 5.800 RPM, câmbio manual de 4 marchas, tração traseira, carroceria em fibra de vidro, suspensão independente nas 4 rodas, freio a disco nas 4 rodas. Rodas de liga leve aro 13, pneus 165/70. Velocidade máxima 146 km/h. Havia também uma versão turbo, a álcool. Em 1983, a Corona encerrou a fabricação do Dardo. Um empresário de Cotia (SP), comprou o projeto, e fabricou o veículo sob a marca Grifo. Este, por sua vez, foi fabricado até 2004.
Fonte: Wikipédia
- Motor 4 cilindros central
- Câmbio manual
- Interior em couro
- Rodas de liga Dardo
- Volante esportivo Dardo
- Faróis escamoteáveis
Carroceria
Carroceria original, sem ferrugens ou amassados, suas portas, capôs e porta malas fecham normalmente. Faróis e lanternas originais.
Pintura
Pintura original, sem riscos ou manchas, essa unidade possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Bancos e forro de portas em muito bom estado, todos os sistemas funcionam normalmente. Não há rachaduras em seu painel e nem rasgos em sua tapeçaria.
Painel e Mostradores
Veículo com todos os sistemas do painel funcionando corretamente, apresentando as informações certas.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor 4 cilindros central e câmbio manual, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.