Lançado oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, em 1969, o Porsche 914 foi criado em parceria com a Volkswagen como forma de substituir o Karmann Ghia.
O Porsche 914 unia a simplicidade dos componentes da marca com sede em Wolfsburg com a tradição da esportividade dos famosos carros da casa de Stuttgart. O 914 também era conhecido como VW-Porsche e aliava um belo conjunto graças a parceria entre Ferry Porsche e Heinrich Nordoff. O resultado desta “receita” foi um carro-esporte com um belo desenho feito pela Porsche e mecânica e projeto encomendados a VW e carroceria Karmann. O motor boxer (disponibilizado com quatro ou seis cilindros) era posicionado no centro do carro garantindo uma boa distribuição de peso. O 914/4 tinha a cilindrada de 1.679 cc de 80 cv, bom número levando em consideração ao peso do carro (900Kg), mas insuficiente para a proposta esportiva dos carros da Porsche.
Apesar dos números, o esportivo tinha um bom desempenho cumprindo a marca de zero a 100 Km/h em somente 13,5 segundos e atingia a velocidade máxima de 177 km/h . A versão seguinte era a 2.0 boxer de quatro cilindros com 100 cv e alimentado com injeção mecânica. Tinha a velocidade final de 186 km/h e passava de zero a 100 em 12s.
Fonte: Carros.ig.com.br
- Motor 4 cil boxer 2L
- Câmbio manual de 5 marchas dogleg
- Faróis escamoteáveis
- Rodas exclusivas Porsche 914
- Volante espumado de quatro raios
- Placa preta do ano
- Lanternas Hella
Carroceria
O carro está em muito bom estado de conservação, não há qualquer avaria em sua carroceria, rachaduras ou desalinhamento. É um veículo íntegro.
Pintura
Em uma cor verde com um belo brilho, este carro chama a atenção não só por onde passa, mas até parado atrai olhares. A pintura está em muito bom estado, sem riscos ou queimaduras.
Interior
Bancos e tapeçaria originais de fábrica, todos os sistemas funcionam perfeitamente. Não há rachaduras em seu painel, e nem rasgos em sua tapeçaria.
Painel e Mostradores
Veículo com todos os sistemas do painel funcionando corretamente, apresentando as informações certas. Painel se rasgos em seu revestimento de couro.
Motor e Câmbio
Motor 4 cil boxer 2L e câmbio manual de 5 marchas dogleg devidamente revisados. Ambos em muito bom estado de funcionamento.