Tributo 500SEC AMG Fase I:
O veículo é um tributo fiel as modificações realizadas pela AMG nas 500Sec fase I, tendo a preocupação de utilizar peças genuínas e refletindo exatamente a forma que a AMG customizava esses veículos na época. Sem dúvida o único tributo fase I no Brasil com tantas peças AMG genuínas e tão completo na caracterização. A 500SEC Fase I foi um veículo com itens revolucionários na época do seu lançamento. Era um dos carros mais caros do mundo, talvez por isso, existam pouquíssimas versões AMG Fase I genuínas reconhecidas. Estima-se por volta de 25 unidades no mundo.
Sobre o tributo AMG 500SEC Fase I:
- Motor V8 5.0 litros
- Câmbio automático de 4 velocidades
- Pintura: pintura geral refeita, para corrigir pequenos detalhes do tempo e seguir o padrão utilizado pela AMG, deixando várias partes na mesma cor do veiculo (cromados, emblemas, grades, pára-choques, centro das rodas…);
- Body Kit AMG Genuíno Fase I: body kit completo AMG fase I, com o emblemático detalhe das “dog ears”, característica marcando na época. Diferente deste, muitos tributos misturam partes do body kit fase I com II e/ou modelos diferentes;
- Lip Trunk AMG Genuíno Fase I: aerofólio genuíno, um dos modelos usados na fase I;
- Emblema AMG Genuíno Fase I: os genuínos são de metal, raros e difíceis de achar;
- Rodas ATS Penta Genuína aro 16: versão usadas na AMG da Fase I. A empresa ATS foi a primeira fabricante de rodas para AMG, muito raras e difíceis de achar. Na época as Penta foram desenhadas e desenvolvidas pela ATS em conjunto com o fundador da AMG, Hans-Werner Aufrecht;
- Volante AMG Genuíno Fase I: couro original do centro do volante, preservando o logotipo;
- Bancos Recaro Classic C/81 Genuínos: modelo usado nas Fase I, comprados na Alemanha com as regulagens funcionando. Couro dos bancos refeitos, seguindo o mesmo padrão de costura. Feito em couro legítimo na laterais com o centro em Alcântara legítimo importado da Itália, no tom anthracite (mesmo do carpete do carro).
- Seat Covers Recaro Genuíno: coberturas laterais dos trilhos dos bancos Recaro, item muito raro. Para instalação no carro.
- Suspensão novas: sistema amortecedores modernos, da mesma fabricante da época. Bilstein B8 Perfomance Plus e molas Eibach Pro kit, seguindo o mesmo padrão de altura usado pela AMG;
- Escapamento feito no estilo AMG: com as medidas exatas, tiradas de um escape original, seguindo todos os detalhes, inclusive a parte interna dos abafadores, sendo uma réplica perfeita mantando até o som muito próximo do original. Construído em inox e pintado de preto, seguindo o padrão AMG;
- Tapetes estilo AMG: feitos com logotipo no padrão AMG da época, exatamente como eram os originais;
- Manopla: Manopla em madeira, no padrão utilizado pela AMG.
Carroceria
Uma leve mudança em seu design aconteceu neste modelo, mas que deixou esta Mercedes-Benz 500 SEC charmosa. Esta unidade está em boas condições de estrutura. Sem amassados, ferrugens ou avarias.
Pintura
Cor num belíssimo tom de preto, está linda a sua pintura, sem riscos e sem falhas, se encontra em muito bom estado de conservação.
Interior
Bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado fazendo uma linda combinação com seu exterior.
Painel e Mostradores
Painel sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa belíssima unidade possui um motor V8 5.0L e câmbio automático de 4 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.