O Range Rover é uma série de veículos off-road 4×4 de tamanho médio produzida de 1969 a 1996 – inicialmente pela divisão Rover (mais tarde Land Rover ) da British Leyland e, posteriormente, pelo Rover Group. A primeira geração de veículos produzida sob o nome Range Rover, foi construída como um modelo de duas portas durante seus primeiros 11 anos, até que um quatro portas também se tornou disponível em 1981. O Range Rover então se tornou um modelo de luxo durante a década de 1980 e estreou notavelmente nos Estados Unidos como uma modelo de 17 anos no Los Angeles Auto Show de 1987. A disponibilidade da versão de duas portas foi restrita a partir de 1984, mas permaneceu em produção para alguns mercados até 1994, quando foi lançada a segunda geração. A partir desse momento, a Land Rover renomeou o modelo original sob o termo Range Rover Classic, para distingui-lo de seu novo sucessor P38A , quando os dois foram brevemente construídos lado a lado, e aplicou o nome retrospectivamente a todos os Range Rovers de primeira geração.
Embora formalmente substituído pela segunda geração do Range Rover, a partir de 1994 – tanto o sucessor quanto a primeira e segunda séries mais acessíveis do Land Rover Discovery foram fortemente baseados no chassi original do Range Rover, trem de força e estrutura da carroceria, que em a essência sobreviveu até a chegada da terceira geração do Discovery, e sua linhagem mecânica terminou com a substituição do Mark 2 Discovery após 2004.
No início de 2020, a produção de 26 anos do Range Rover original foi considerada o vigésimo sétimo carro de geração única mais duradouro da história pela revista Autocar.”
- Motor V8 3.5
- Transmissão automática
- Direção hidráulica
- Ar-condicionado
- Vidros elétricos
Carroceria
Carroceria original, sem ferrugens ou amassados, suas portas, capôs e porta malas fecham normalmente. Faixas, faróis e lanternas originais.
Pintura
Pintura azul, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho, faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Seus bancos em estão em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto se encontram em bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
O painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 3.5 e câmbio automático, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.