A Honda introduziu a segunda geração do sedã Legend em 1990 como seu modelo principal. Foi uma atualização consistente em relação ao seu antecessor em termos de desempenho e segurança.
O The Legend visava diretamente as montadoras premium alemãs. A Honda colocou cada peça de tecnologia que tinha nesse modelo. Infelizmente, ele só tinha uma opção de motor, e isso, junto com uma leve crise econômica no início dos anos 90, paralisou as vendas. No entanto, era um carro muito apreciado em sua classe. Com seus faróis estreitos, capô plano e cabine simplificada, o Legend foi um ótimo exercício de design para a montadora japonesa realizado por Yusuke Saitoh. As janelas das portas sem moldura e a área da janela estreita faziam com que parecesse um cupê de quatro portas ou um falso cupê. Os faróis eram mais altos do que em seu antecessor. De acordo com os regulamentos dos EUA, os designers instalaram as lanternas traseiras em painéis fixos da carroceria na parte traseira.
A Honda ofereceu o Legend em dois níveis de acabamento: Beta como modelo básico e Alpha para a versão completa. A montadora até instalou um sistema de navegação no veículo, o que era um recurso muito incomum para a época. Seus confortáveis bancos de couro aquecidos e os acabamentos em madeira no painel e nos painéis das portas fizeram o carro parecer premium. Nos EUA, a montadora vendeu o Legend sob a marca Acura, a marca premium da Honda.
Sob o capô, a montadora instalou um motor V6 de 3,2 litros emparelhado com uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma transmissão automática de 4 velocidades. A suspensão independente nas quatro rodas e a longa distância entre eixos tornaram o carro confortável na estrada. Do ponto de vista da segurança, a Honda instalou airbags duplos como padrão.
Fonte: Autoevolution
- Motor V6 3.2
- Banco em couro
- Câmbio automático de 4 velocidades
- Ar-condicionado
- Freio ABS
- Rodas de liga leve
- Vidros elétricos
- Direção Hidráulica
- Placa preta
Carroceria
A carroceria está em muito bom estado de conservação sem ferrugem, amassados ou riscos, sua estrutura é muito solida e tem um ótimo alinhamento.
Pintura
Esse carro tem uma pintura muito boa sem riscos ou amassados, sua cor azul é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando perfeitamente.
Motor e Câmbio
Motor V6 3.2 original, câmbio manual original, ambos devidamente revisados, funcionando normalmente.