A primeira geração do Mitsubishi Eclipse foi apresentada no final de 1989 e comercializado no início dos anos 1990. O cupê ficou famoso no início dos anos 1990 por conta da sua grande variedade de versões disponíveis e opções de motorizações com turbo e aspirado. Por utilizar uma plataforma de origem Chrysler, o Mitsubishi Eclipse tinha exclusivamente tração dianteira, mas isso não tirava o prazer ao dirigir o modelo. Mesmo não tendo a opção de tração traseira, o Mitsubishi Eclipse compensava por ter versões com motores turbo de até 200 cavalos e opção de tração integral.
O estilo da carroceria do Mitsubishi Eclipse da primeira geração era condizente com a época, com seu perfil esguio e faróis compridos na base e escamoteáveis que ficavam escondidos. Sua motorização era compartilhada com o sedan Galant, o que garantia um baixo custo nas manutenções periódicas. O design exterior do Mitsubishi Eclipse era cativante, com sua carroceria com desenho elegante e boa área envidraçada. No interior, o painel vinha com todos os comandos voltados para o motorista e tinha um desenho particularmente exótico para um modelo esportivo. Na dianteira o Mitsubishi Eclipse contava com faróis compridos e largos na base e do tipo escamoteáveis, que traziam charme e funcionalidade para o modelo. As laterais eram limpas e contavam apenas com um friso que ia de uma ponta a outra. Na traseira, as lanternas do Mitsubishi Eclipse tinham um formato mais amendoado e desenho elegante. Um aerofólio estilizado fazia parte da tampa do porta malas. Um dos destaques de estilo dessa primeira geração do Mitsubishi Eclipse era o fato da área envidraçada vir com apliques em preto brilhante e fazer um belo contraste com a cor da carroceria.
No quesito motorização, o Mitsubishi Eclipse poderia vir equipado com um motor 1.8 litro aspirado que tinha 93 cavalos e 14,6 kgfm de torque, que equipava as versões mais básicas. Acima dela existia o Mitsubishi Eclipse GS que vinha com tração dianteira, mais equipamentos que a versão de entrada e contava com um motor 2.0 litros com 16 válvulas com duplo comando e 136 cavalos de potência e 17,3 kgfm de torque. O mesmo motor dotado de um turbo compressor acompanhava o Mitsubishi Eclipse GS Turbo, que vinha com 192 cavalos e câmbio manual de cinco velocidades e 182 cavalos com câmbio automático de quatro velocidades. O torque também fazia jus ao visual esportivo com 28 kgfm.
Fonte: Noticiasautomotivas
- Motor 195cv nunca preparado
- 0 a 100 km/h em 9,9 s, máxima de 238 km/h
- Tração dianteira
- Injeção multiponto original e revisada
- Amortecedor traseiro e dianteiro, acoplamentos, coifas novas KYB, Peça OEM fabricado no Japão. Tudo novo
- Vidros elétricos originais
- Pneus YOKOHAMA novos na medida de fábrica nas rodas originais
- Ar-condicionado gelando, sistema de ventilação, ambos totalmente revisados
- Manual, chave reserva, NF de compra e todas NF de manutenção
- Vitrificação de pintura e acabamento realizados
- Mecânica, cabos vela, correias, freios, discos, pastilhas, fluídos em geral estão novos e revisados.
- Suspensão revisada em dia
- Serviço geral de revisão motor, câmbio, injeção, suspensão, todos realizados recentemente
- Antena elétrica e rádio recentemente revisados e funcionando perfeitamente
- Sistema de escapameto original
- Estepe nunca utilizado
- Ferramentas originais
- Direção hidráulica
- Tapeçaria original
- Bateria nova
- Piloto automático / Cruise control
Vídeo
Confira a gravação exclusiva que nossos amigos do Acelerados fizeram com nossa unidade.
Carroceria
A carroceria está em muito bom estado de conservação sem ferrugem, amassados ou riscos, sua estrutura é muito solida e tem um ótimo alinhamento.
Pintura
Esse carro tem uma pintura muito boa sem riscos ou amassados, sua cor vermelha é muito elegante chamando bastante a atenção por onde passa.
Interior
Interior original, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando perfeitamente.
Motor e Câmbio
Motor turbo 2.0 16V original, 195 cv de fábrica, câmbio manual original, ambos devidamente revisados, funcionando perfeitamente.