1998 Ford F1000 XLT HSD

1998 Ford F1000 XLT HSD


Marca
Ford
Modelo
F1000 XLT HSD
Ano
1998
Câmbio
Manual
Km
79.176
Combustível
Diesel
Local
São paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

O início da produção da caminhonete F-1000 aconteceu em 1979, sendo que, na verdade, era uma evolução da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças, como a capacidade de carga ampliada para 1.000 kg e freios dianteiros a disco servo-assistidos de série.

Também o painel de instrumentos diferia em relação à F-100 por adotar mostradores redondos em vez do velocímetro horizontal que permaneceria na irmã menor até 1983.

A base mecânica era idêntica à já utilizada há dois anos pelo Ford F-4000, o que fazia supor que ela seria até superdimensionada para uma picape de uma tonelada de capacidade de carga.

Na linha 1990 o capô ganha travamento com abertura interna.

A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.

A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4×4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1995.

Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. A Série especial Lightning com o motor de 4.9 litros a gasolina em 1998, e também o modelo mais o motor diesel mais forte que já a equipou, o motor MWM X10 4.3 com 133cv. No mesmo ano sua produção foi encerrada, sendo sucedida pela F-250, caminhonete de maior porte, cuja produção teve início no ano seguinte.

• Motor Revisado na Garantia
• Transmissão Manual
• Diesel
• Direção Hidráulica
• Freios ABS
• Banco em Tecido Original
• Ar Condicionado
• Vidros Elétricos
• Rodas de Liga Leve

Carroceria

Sua carroceria está muito alinhada  sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

A pintura na cor cinza, em perfeito estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.

Interior

Seu interior original em tecido está perfeito, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

O painel está em ótimo estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam perfeitamente.

Rádio

Esse carro possui rádio AM/FM  funcionando perfeitamente.

Motor e Câmbio

O Motor a Diesel foi inteiramente revisado, está na garantia, possui câmbio Manual com trocas macias e precisas.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1979 Lincoln Continental Mark V Givenchy Edition Venda Compra The Garage for Sale

1979 Lincoln Continental Mark V – Givenchy Edition

1988 alfa romeo spider quadrifoglio a venda the garage

1988 Alfa Romeo Spider Quadrifoglio

1994 Honda Civic CRX STI a venda the garage

1994 Honda Civic CRX VTI – Conversível

1979 Porsche 911 SC Venda Compra The Garage for Sale

1979 Porsche 911 SC

2001 Toyota Hilux SR5 Compra Venda The Garage For Sale

2001 Toyota Hilux SR5

2000 BMW 740IL a venda The garage

2000 BMW 740IL – Blindado