Muitas montadoras já produziram carros que ficaram marcado na história. Porém, somente algumas delas conseguiram entregar veículos verdadeiramente transformadores no mercado que conseguiram reunir uma significativa legião de fãs e seguem vivos na memória dos consumidores até hoje. Um desses modelos é justamente o Land Rover Defender. O Land Rover Defender conseguiu um feito considerado um troféu por muitas marcas: foi produzido de maneira ininterrupta por quase sete décadas. O primeiro Land Rover foi apresentado em 1948 concebido com uma simplicidade para proporcionar capacidades extraordinárias com uma robustez e durabilidade inigualáveis. Efetivamente, seis décadas depois estima-se que mais de dois terços de todos os Land Rover produzidos ainda se encontrem em circulação, muitos destes nas condições mais extremas e nos locais mais inóspitos do planeta.
O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 extra-longo em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplo marque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.
Exemplar pintado na cor Amarelo Sandglow estilo Camel Trophy
- Motor original 2.5 TDI
- Câmbio de cinco marchas
- Tração 4×4 com redução, bloquei do diferencial
- Teto-solar
- Snorkel
- Pneus BF Goodrich All terrain T/A 285/75 novos
- Rodas em liga leve CSW
- Suspensão elevada
- Bancos personalizados com traseiros bi-partidos
- Volante 3 raios em madeira Rosseti
- Central multimídia
- Faróis dianteiros Harley Davidson
- Grade dianteira e acabamentos personalizados
- Ar-condicionado
- Placa final 9
Carroceria
Carroceria em muito bom estado, sem amassados ou qualquer tipo de imperfeição, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.
Pintura
Pintura na cor Amarelo Sandglow estilo Camel Trophy, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Seus bancos estão em bom estado sem rasgos ou desgastes, suas capas de portas e carpete estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel está em muito bom estado, sem trincas ou manchas, seus relógios estão funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor original 2.5 TDI e câmbio manual de 5 marchas, devidamente revisados e em muito bom estado.