O Mercedes-Benz Classe C (W204) é a terceira geração do Mercedes-Benz Classe C. Foi fabricado e comercializado pela Mercedes-Benz nas carrocerias sedã/saloon (2007–2014), perua/carrinha (2008–2014) e coupé (2011–2015), com estilo de Karlheinz Bauer e Peter Pfeiffer. O Classe C estava disponível com tração traseira ou nas quatro rodas, esta última comercializada como 4MATIC. A plataforma W204 também foi utilizada para o Classe E Coupé (C207). Os submodelos incluíam o C 200 Kompressor, o C 230, o C 280, o C 350, o C 220 CDI e o C 320 CDI. O C 180 Kompressor, C 230 e C 200 CDI estavam disponíveis no início de agosto de 2007. A perua W204 não foi comercializada na América do Norte. A produção atingiu mais de 2,4 milhões em todo o mundo, e o W204 foi o veículo mais vendido da marca na época.
O C 63 AMG é supostamente o primeiro AMG-Mercedes projetado do zero. Seus predecessores AMG C-Class apresentavam essencialmente modificações de desempenho e, de acordo com a Car and Driver, esses modelos AMG anteriores sofriam de “subviragem implacável” e “direção pesada”. O C 63 AMG tem uma suspensão dianteira revisada que é compartilhada com o CLK 63 AMG Black Series. O ESP apresenta um modo de derrota total, interferindo apenas em frenagens pesadas. O C 63 AMG também possui a direção mais rápida e responsiva de qualquer automóvel Mercedes até hoje. O motor Mercedes-Benz M156, apesar de estar desafinado em comparação com outras ofertas AMG usando o mesmo motor, ainda fornece ao C 63 AMG mais potência e torque em relação a seus rivais diretos, como o Audi RS4 e o BMW M3. A transmissão automática 7G-Tronic de 7 marchas possui AMG SpeedShift com quatro modos de câmbio – Comfort, Sport, Sport + e Manual – sendo que o último funciona com o conversor travado permitindo ao motorista manter o motor no limite de rotações. A Car and Driver testou o carro em sua edição de dezembro de 2007 e registrou um tempo de aceleração de 0–97 km/h (60 mph) de 3,9 segundos e um tempo de quarto de milha de 12,3 segundos a 187 km/h (116 mph).
- Motor V8 AMG 6.2L
- Transmissão automática de 7 velocidades
- Sistema de freio a disco antitravamento nas 4 rodas (ABS) com assistência de freio
- Sistema de frenagem de desempenho AMG -inc: freios a disco perfurados e ventilados nas 4 rodas, pinça dianteira fixa de 6 pistões, pinça traseira fixa de 4 pistões
- Teto solar de vidro colorido basculante/deslizante com 1 toque para abrir/fechar
- Faróis de halogênio com sensor de luz selecionável
- Rádio AM/FM/faixa meteorológica com CD-player -inc: capacidade de MP3, (8) alto-falantes, interface Bluetooth para telefone viva-voz, entrada auxiliar de áudio
- Assentos dianteiros esportivos AMG com 6 ajustes de aquecimento PWR -inc: apoios de cabeça integrados, almofadas laterais ajustáveis, suporte lombar ajustável
Carroceria
Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura branca possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro está em muito bom estado de conservação. Suas capas de porta e carpete estão bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em bom estado.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor V8 AMG 6.2L de 457 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.