A originalidade deste Escort, e o charme – naturalmente – valem um comentário de um fato histórico ocorrido em 1984: Você sabia que, pela qualidade anticorrosiva do Escort brasileiro, nós exportamos algumas versões para a Finlândia, Noruega e Dinamarca? Nossas versões competiam por igual com as versões alemãs. Sabe o que isso quer dizer? Este Ford Escort L é duro na queda: é íntegro, não tem ferrugem, mas nem… Isso era só para dizer também que esta unidade é original. Foram em média 2 mil unidades exportadas para a Escandinávia. Ainda bem que esta ficou aqui.
Ford Escort L – carroceria
A carroceria é muito integra, sem amassados ou ferrugens, tem um bom alinhamento, carroceria toda selada original de fábrica, abertura e fechamento de portas perfeitas.
Pintura
Pintura deste Ford Escort L é muito boa, sem riscos ou avarias. Com um ótimo brilho original. Chama muito atenção por onde passa, com um vermelho muito bem íntegro.
Interior
O interior original de fabrica, forro de teto, forro de porta, carpete e em muito bom estado de conservação, seu painel tem um pequeno trinco comum nesses carros.
Painel e mostradores
Painel original de fabrica, uma pequena trinca, mas livre de riscos, instrumentação funcionando perfeitamente.
Motor
Motor original a álcool funcionando perfeitamente. Motor sem vazamento barulhos ou fumaça.
Transmissão
Câmbio manual 5 marchas, trocando macio e perfeitamente.