Uma das poucas peças no mundo, e acredita-se que poucas no Brasil, senão a única. O que se sabe de fato é que a Bähr é uma empresa homologada da Mercedes-Benz, na qual este carro foi 0km, em 1972, para ser convertida em cabriolet. Portanto, esta Mercedes-Benz 280 SE Bähr cabriolet, de 1972, é uma das 100 desenvolvidas no mundo. Não se engane, o carro é original. A empresa responsável é um braço da própria Mercedes-Benz. O veículo é item de colecionador e merece todo o carinho e apreciação.
Mercedes-Benz 280 SE Bähr cabriolet – carroceria
Ok, é uma das 100 desenvolvidas no mundo, rara e ainda é uma peça íntegra e sólida em sua carroceria. Não há ferrugens. Recebeu restauração detalhada e completa. Não há amassados ou qualquer corrosão superficial. Está em ótimo estado.
Pintura
Em uma cor igualmente única; um marrom avermelhado, uma pintura muito bem-feita. Sem riscos. Os frisos cromados são originais e parecem novos após restaurados. Não há queimaduras na pintura ou qualquer avaria superficial do tempo. Recebeu polimento recentemente.
Interior
Em um bege que parece ter saído de das carruagens da realeza, o interior deste Mercedes-Benz 280 SE Bähr cabriolet esbanja estilo. Tapeçaria completamente nova, restaurada com cuidado. Combinação de cores com o marrom da madeira do painel em ótima harmonização.
Motor
Tudo no motor é novo, mangueiras, correia e fios. Sistemas funcionando corretamente. Compartimento limpo, motor durável com a mecânica revisada.
Painel e mostradores
Todos os reloginhos, ponteiros e sistema funcionando corretamente. Mostradores marcam as informações certas. Painel não tem rachaduras ou queimaduras causadas pelo sol ou calor. A madeira do painel está perfeita.
Calotas
Um item tão raro quanto o carro: as calotas são originais de fábrica. Estão na mesma cor do carro, bem fixas e sem amassados. Não apenas neste carro ela é rara, mas o modelo de calota é bem raro.