16 de setembro de 2022 - Motores, Novidades

Ferrari Purosangue: Saiba mais sobre o novo SUV da montadora

Ferrari-purosangue-Thegarage-news

Este é o Ferrari Purosangue, um carro de luxo de quatro portas com motor V12 que a Ferrari insiste que NÃO é um SUV. Esse nome significa ‘puro-sangue’ em italiano, o que é adequado, considerando que é a única Ferrari que você pode comprar atualmente que vem com o motor V12 naturalmente aspirado da empresa […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Este é o Ferrari Purosangue, um carro de luxo de quatro portas com motor V12 que a Ferrari insiste que NÃO é um SUV.

Esse nome significa ‘puro-sangue’ em italiano, o que é adequado, considerando que é a única Ferrari que você pode comprar atualmente que vem com o motor V12 naturalmente aspirado da empresa italiana. O Purosangue não é apenas o primeiro carro levantado que a Ferrari já construiu, é também o primeiro carro de quatro portas. Mas apesar de vir com um chassi completamente novo e totalmente personalizado, há muitas dicas visuais que foram retiradas de outras Ferraris ‘normais’.

Os faróis se parecem um pouco com versões esticadas dos do SP1 Monza, e a saída de ar atrás das portas e as janelas laterais dobradas me lembram o velho Ferrari FF de quatro lugares.

Na parte de trás, o novo Purosangue parece um pouco com uma Ferrari Roma que foi esticada em um rack de tortura medieval. É divisivo, com certeza, mas todos podem concordar que é um dos carros novos de aparência mais imponente deste lado de um Rolls-Royce Cullinan.

A Ferrari poderia ter jogado pelo seguro e dado ao Purosangue o V8 twin-turbo de 3,9 litros da Roma, mas estava de olho em superar o Bentley Bentayga Speed ​​com seu enorme motor W12 twin-turbo de 6,0 litros.

Para esse fim, o Purosangue recebe um absolutamente monstruoso V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que gira até 8250 rpm e produz 725 cv e 716 Nm de torque. Isso é 18 cv a mais do que um Aston Martin DBX 707 e um Jeep Trackhawk podem oferecer, tornando o Purosangue o SUV de produção mais potente do mundo. Por enquanto, pelo menos a BMW está se preparando para revelar o XM de 750 cv muito em breve.

Fonte: Carwow

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in Motores, Novidades

Deixe um comentário

Leia também

Receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente no seu email.