Este é o Ferrari Purosangue, um carro de luxo de quatro portas com motor V12 que a Ferrari insiste que NÃO é um SUV.
Esse nome significa ‘puro-sangue’ em italiano, o que é adequado, considerando que é a única Ferrari que você pode comprar atualmente que vem com o motor V12 naturalmente aspirado da empresa italiana. O Purosangue não é apenas o primeiro carro levantado que a Ferrari já construiu, é também o primeiro carro de quatro portas. Mas apesar de vir com um chassi completamente novo e totalmente personalizado, há muitas dicas visuais que foram retiradas de outras Ferraris ‘normais’.
Os faróis se parecem um pouco com versões esticadas dos do SP1 Monza, e a saída de ar atrás das portas e as janelas laterais dobradas me lembram o velho Ferrari FF de quatro lugares.
Na parte de trás, o novo Purosangue parece um pouco com uma Ferrari Roma que foi esticada em um rack de tortura medieval. É divisivo, com certeza, mas todos podem concordar que é um dos carros novos de aparência mais imponente deste lado de um Rolls-Royce Cullinan.
A Ferrari poderia ter jogado pelo seguro e dado ao Purosangue o V8 twin-turbo de 3,9 litros da Roma, mas estava de olho em superar o Bentley Bentayga Speed com seu enorme motor W12 twin-turbo de 6,0 litros.
Para esse fim, o Purosangue recebe um absolutamente monstruoso V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que gira até 8250 rpm e produz 725 cv e 716 Nm de torque. Isso é 18 cv a mais do que um Aston Martin DBX 707 e um Jeep Trackhawk podem oferecer, tornando o Purosangue o SUV de produção mais potente do mundo. Por enquanto, pelo menos a BMW está se preparando para revelar o XM de 750 cv muito em breve.
Fonte: Carwow