por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Venha participar com a gente 01/04! Convite Especial The Garage – Convidados The Garage: R$ 635,00 (no Pix) Primeira etapa do Rally Clássico será o Rally Quadrifoglio juntamente com o Alfa Romeo Clube do Brasil e o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórico (CBR) – FBVA no dia 01/04. Ou seja, quem se inscrever […]
Fundador The Garage
Venha participar com a gente 01/04!
Convite Especial The Garage – Convidados The Garage: R$ 635,00 (no Pix)
Primeira etapa do Rally Clássico será o Rally Quadrifoglio juntamente com o Alfa Romeo Clube do Brasil e o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórico (CBR) – FBVA no dia 01/04. Ou seja, quem se inscrever poderá pontuar em dois campeonatos na mesma prova.
A Largada será no C.T.N., ponto turístico da cidade de São Paulo e ícone da cultura Nordestina em nosso estado. Graças a Secretaria de Turismo teremos uma grande estrutura para recebe-los e fazer uma largada incrível.
Nosso destino será o maravilhoso Autódromo Fazenda Capuava. Nesse dia estará rolando o VII MotorFast Day com carros antigos e esportivos na pista.
Teremos um grande festival para os amantes de carros com algumas atrações exclusivas, desconto para participantes do Rally curtirem a pista e toda a estrutura para a premiação e uma grande confraternização.
Inscrições Abertas: https://rallyclassico.com.br/inscricao-primeirap-etapa/
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Deixe para Travis Pastrana nos dar um dos vídeos de Gymkhana mais turbulentos de todos os tempos – um jato, um helicóptero, barcos, um scoot-ski, saltos de 165 mph e mais momentos que gostaríamos de lembrar. Se é assim que as férias da família Pastrana se parecem na Flórida.
Fundador The Garage
Deixe para Travis Pastrana nos dar um dos vídeos de Gymkhana mais turbulentos de todos os tempos – um jato, um helicóptero, barcos, um scoot-ski, saltos de 165 mph e mais momentos que gostaríamos de lembrar. Se é assim que as férias da família Pastrana se parecem na Flórida.
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
Fundador The Garage
A Land Rover apresenta a terceira geração do SUV, o novo Range Rover Sport. Inicialmente disponível em duas opções de motor. A primeira, que equipa a versão D350 MHEV Dynamic SE, é um seis-cilindros 3.0 a diesel com tecnologia híbrida leve, capaz de entregar 350 cv e 71,4 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 234 km/h e a aceleração de 0 […]
Fundador The Garage
A Land Rover apresenta a terceira geração do SUV, o novo Range Rover Sport.
Inicialmente disponível em duas opções de motor. A primeira, que equipa a versão D350 MHEV Dynamic SE, é um seis-cilindros 3.0 a diesel com tecnologia híbrida leve, capaz de entregar 350 cv e 71,4 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 234 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,9 segundos. Já a segunda, P530 V8 First Edition, traz um V8 4.4 a gasolina de 530 cv e 76,5 kgfm, que chega aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h de máxima.
Fonte: Autoesporte
Com sede em Los Angeles, a Singer Vehicle Design foi fundada em 2009 pelo ex-vocalista do Catherine Wheel, Rob Dickinson, e desde então se especializou em customizações baseadas em desempenho de 911s da série 964. Cada carro é despojado de seu corpo único de aço, que recebe reforços de soldagem antes de ser equipado com painéis […]
Fundador The Garage
Com sede em Los Angeles, a Singer Vehicle Design foi fundada em 2009 pelo ex-vocalista do Catherine Wheel, Rob Dickinson, e desde então se especializou em customizações baseadas em desempenho de 911s da série 964. Cada carro é despojado de seu corpo único de aço, que recebe reforços de soldagem antes de ser equipado com painéis de fibra de carbono, incluindo os pára-lamas, pára-choques, capô dianteiro e tampa traseira. Um teto de fibra de carbono também é instalado em cupês que não estão equipados com teto solar, como neste exemplo. O spoiler dianteiro, a saia traseira inferior e os painéis inferiores dos balancins são compostos de uretano texturizado preto.
Este exemplar é finalizado em Fiona Metallic com listras laterais Dark Ivory e letras “Porsche” nas laterais e na tampa do deck. As opções externas incluem pára-choques na cor da carroceria, uma tampa de abastecimento de combustível externa centralizada no capô dianteiro, uma tampa de abastecimento de óleo externa, um distintivo de níquel Singer montado na tampa do convés em cima de letras “reimaginadas” em Dark Ivory, refletores traseiros e película protetora transparente em toda a carroceria. corpo. Os toques adicionais da Singer incluem um spoiler traseiro retrátil com uma tela de acrílico colorido sob a grade, faróis bi-xenônio, lentes frontais de policarbonato e brilhantes niquelados.
O flat-six refrigerado a ar e naturalmente aspirado foi reconstruído para um deslocamento de 4,0 litros pela Ed Pink Racing Engines em Los Angeles e foi avaliado pela Singer com 390 cavalos de potência e 315 lb-ft de torque. Diz-se que os componentes personalizados incluem o virabrequim, pistões, cilindros, bielas, árvores de cames, cabeçotes, bomba de óleo e sistema de admissão, o último dos quais apresenta um plenum revestido de cerâmica sobre corpos de borboleta individuais. O gerenciamento do motor é feito por meio de um sistema MoTeC atualizado e um chicote de fiação personalizado.
Este maravilhoso exemplar está sendo leiloado pela empresa Bring a Trailer e faltando apenas 1 dia, seu valor já passou a marca de $1,100,000 de dólares. Para mais informações acesse: bringatrailer.com .
Fonte: Bringatrailer.com
Confira esse vídeo inédito do Youtuber Brian Espi acelerando um raríssimo PORSCHE CARRERA GT nas ruas do BRASIL! Canal Brian Espi: www.youtube.com
Fundador The Garage
Confira esse vídeo inédito do Youtuber Brian Espi acelerando um raríssimo PORSCHE CARRERA GT nas ruas do BRASIL!
Canal Brian Espi: www.youtube.com
Fundador The Garage
Conheça nesse vídeo alguns protótipos como o BMW Z3 M Roadster V12 ou o BMW M8 E31…
Fundador The Garage
Conheça nesse vídeo alguns protótipos como o BMW Z3 M Roadster V12 ou o BMW M8 E31…
Se a vida é um Lamborghini Aventador, então o lamento do rei louco de That Scottish Play soa verdadeiro. Ele se pavoneou e afligiu sua hora no palco, e em breve não será mais ouvido. Porque aquele supercarro azul-celeste na galeria abaixo é o último Lamborghini Aventador. Tem havido muita conversa sobre a substituição de um carro […]
Fundador The Garage
Se a vida é um Lamborghini Aventador, então o lamento do rei louco de That Scottish Play soa verdadeiro. Ele se pavoneou e afligiu sua hora no palco, e em breve não será mais ouvido.
Porque aquele supercarro azul-celeste na galeria abaixo é o último Lamborghini Aventador. Tem havido muita conversa sobre a substituição de um carro que leva seu nome, como todos os bons Lambos, depois de um touro particularmente famoso. E, no entanto, tornou-se tão inextricavelmente ligado ao sucesso moderno de Sant’Agata – superando a soma total de todos os seus carros V12 anteriores, 11.465 – que seu seguimento tem grandes lacunas para preencher.
Sapatos híbridos, se a analogia não for muito estranha. A saída do Aventador leva consigo o último V12 de respiração livre que a empresa construirá antes que um motor eletrificado chegue, e você pode muito bem elaborar seu próprio lamento para isso. “O motor V12 faz parte da herança da Lamborghini desde os primeiros dias da empresa”, explica o chefe Stephan Winkelmann, “o coração pulsante de modelos de Miura a Diablo, Countach a Murcielago”.
De fato, foi seguindo a chamada de cortina do Murcielago que o Aventador subiu ao palco. Apresentado em outra dimensão comumente conhecida como ‘2011’, o LP 700-4 – motor traseiro posicionado longitudinalmente, 700 cavalos de potência, tração nas quatro rodas – trazia um novíssimo V12 de 6,5 litros que, salvo algumas mudanças ao longo dos anos, sobreviveu até hoje.
A Lamborghini explica que o Aventador era um carro ‘limpo’, não levando nada de antes além da noção de que, como o protagonista mencionado do Bardo, era louco. Essa caixa de câmbio ISR certamente se encaixava no brief, junto com o monocoque de fibra de carbono revestido de “superfícies complexas” e todos os ângulos conhecidos pela matemática. Com as famosas portas de abrir em tesoura, o V12 Aventador não faltou drama visual.
Embora os proprietários pensassem o contrário, aparentemente 85% dos Aventadors apresentavam algum nível de personalização. A Lamborghini nos diz que mais de 200 acabamentos e cores sob medida foram criados por seu departamento Ad Personam em busca desse último décimo de loucura visual.
O Roadster seguiu o Coupe. Super Veloce superou todos eles por um tempo, apresentando mais potência, mais aerodinâmica, menos peso e um tempo de Nürburgring (e vídeo) que cimentou as credenciais do grande Lambo.
No entanto, isso foi apenas um começo, porque o Aventador SVJ melhorou esse ‘tempo de toque e embalou a iteração mais poderosa do V12 de 6,5 litros. Uma versão ainda mais poderosa está no coração deste último carro, o 780-4 ‘Ultimae’, que é basicamente um Greatest Hits of Aventador, tudo em um pacote esgotado.
Fonte: Topgear
O projeto Pagani Utopia, que visa desenvolver um carro para substituir o Huayra dentro da marca italiana, foi apresentado anos atrás com o nome C10. Por fim, a versão definitiva do supercarro viu a luz e alivia um modelo que estava no mercado desde 2011 através de diferentes edições. É a terceira geração de produto da Pagani Automobili, empresa que iniciou sua jornada comercial com o […]
Fundador The Garage
O projeto Pagani Utopia, que visa desenvolver um carro para substituir o Huayra dentro da marca italiana, foi apresentado anos atrás com o nome C10. Por fim, a versão definitiva do supercarro viu a luz e alivia um modelo que estava no mercado desde 2011 através de diferentes edições. É a terceira geração de produto da Pagani Automobili, empresa que iniciou sua jornada comercial com o Zonda (1999) e obteve grande sucesso pelo seu nível de desempenho, seu refinamento no design, bem como seu grau de luxo e exclusividade .
O Utopia é, como todas as criações do argentino Horacio Pagani até hoje, um biposto com motor a gasolina em posição central-traseira e disposto longitudinalmente. Este motor é um V12 biturbo de 6.0 litros projetado com base em um bloco original da Mercedes-AMG. Os dois bancos de cilindros formam um ângulo de 60º. Produz um máximo de 864 cavalos de potência e 1.100 Nm de torque, mas como de costume, nem a empresa nem seu CEO e fundador comunicaram seus números de desempenho dinâmico, embora se espere que sejam extraordinários considerando seu peso: 1.280 kg vazio, o que é muito pouco e foi alcançado usando massivamente a fibra de carbono. O motor em questão, que não possui nenhum tipo de suporte elétrico, pode ser associado a uma caixa robótica de 7 velocidades ou a uma transmissão manual com o mesmo número de velocidades.
Fonte: Carwow
Este é o Ferrari Purosangue, um carro de luxo de quatro portas com motor V12 que a Ferrari insiste que NÃO é um SUV. Esse nome significa ‘puro-sangue’ em italiano, o que é adequado, considerando que é a única Ferrari que você pode comprar atualmente que vem com o motor V12 naturalmente aspirado da empresa […]
Fundador The Garage
Este é o Ferrari Purosangue, um carro de luxo de quatro portas com motor V12 que a Ferrari insiste que NÃO é um SUV.
Esse nome significa ‘puro-sangue’ em italiano, o que é adequado, considerando que é a única Ferrari que você pode comprar atualmente que vem com o motor V12 naturalmente aspirado da empresa italiana. O Purosangue não é apenas o primeiro carro levantado que a Ferrari já construiu, é também o primeiro carro de quatro portas. Mas apesar de vir com um chassi completamente novo e totalmente personalizado, há muitas dicas visuais que foram retiradas de outras Ferraris ‘normais’.
Os faróis se parecem um pouco com versões esticadas dos do SP1 Monza, e a saída de ar atrás das portas e as janelas laterais dobradas me lembram o velho Ferrari FF de quatro lugares.
Na parte de trás, o novo Purosangue parece um pouco com uma Ferrari Roma que foi esticada em um rack de tortura medieval. É divisivo, com certeza, mas todos podem concordar que é um dos carros novos de aparência mais imponente deste lado de um Rolls-Royce Cullinan.
A Ferrari poderia ter jogado pelo seguro e dado ao Purosangue o V8 twin-turbo de 3,9 litros da Roma, mas estava de olho em superar o Bentley Bentayga Speed com seu enorme motor W12 twin-turbo de 6,0 litros.
Para esse fim, o Purosangue recebe um absolutamente monstruoso V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que gira até 8250 rpm e produz 725 cv e 716 Nm de torque. Isso é 18 cv a mais do que um Aston Martin DBX 707 e um Jeep Trackhawk podem oferecer, tornando o Purosangue o SUV de produção mais potente do mundo. Por enquanto, pelo menos a BMW está se preparando para revelar o XM de 750 cv muito em breve.
Fonte: Carwow
Juntar 3 grandes ícones japoneses é difícil, agora já imaginou 7 juntos disputando uma corrida de arrancada? Pois é, o canal do Youtube Carwow realizou esse desejo de muitos. Já tem uma ideia de quem leva essa?
Fundador The Garage
Juntar 3 grandes ícones japoneses é difícil, agora já imaginou 7 juntos disputando uma corrida de arrancada? Pois é, o canal do Youtube Carwow realizou esse desejo de muitos. Já tem uma ideia de quem leva essa?
Navegue pelo Nordeste com os editores da Road & Track e aproveite as principais temporadas de folhagem de outono por meio de uma sequência de rotas selecionadas pelo Hudson Valley, Saratoga Springs e Catskill Mountains.
Fundador The Garage
Navegue pelo Nordeste com os editores da Road & Track e aproveite as principais temporadas de folhagem de outono por meio de uma sequência de rotas selecionadas pelo Hudson Valley, Saratoga Springs e Catskill Mountains.
Continue reading “Road & Track’s Hudson Quattrocento Rally”A BMW comemora o cinquentenário de seus carros da série M durante todo o ano e as festividades continuarão na Monterey Car Week 2022. Uma coleção de carros M raros estará em exibição, do 3.0 CSL de 1973 ao M4 GTS de 2016, e participará da Rolex Monterey Motorsports Reunion no WeatherTech Raceway Laguna Seca. A produção limitada M4 […]
Fundador The Garage
A BMW comemora o cinquentenário de seus carros da série M durante todo o ano e as festividades continuarão na Monterey Car Week 2022. Uma coleção de carros M raros estará em exibição, do 3.0 CSL de 1973 ao M4 GTS de 2016, e participará da Rolex Monterey Motorsports Reunion no WeatherTech Raceway Laguna Seca. A produção limitada M4 CSL e o novo cupê, conversível e Gran Coupe 2023 M8 Competition serão exibidos na Monterey Car Week 2022.
Os aficionados da BMW presentes na Rolex Monterey Motorsports Reunion no WeatherTech Raceway Laguna Seca verão inúmeras ofertas enquanto os fãs de automobilismo comemoram o 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans.
Representando a BMW no Grupo 8 (1972-1982) está o 1975 3.0 CSL IMSA Grupo 4 ‘Batmobile’. O 3.0 CSL foi concebido como o primeiro especial de homologação projetado para o recém-formado esforço de corrida de fábrica da BMW Motorsport GmbH sob a liderança do gerente de equipe Jochen Neerpasch. Embora não tenha um emblema M, é geralmente considerado o primeiro produto BMW M e correu com o agora icônico motivo de listra tricolor M.
O IMSA M1 Group 4 de 1981 também está competindo no Grupo 8. O BMW M1 foi concebido quando o chefe da M, Jochen Neerpasch, anunciou sua intenção de desafiar a Porsche no Grupo 5 de corridas de carros esportivos com um veículo projetado especificamente para competição. O M1 fez sua primeira aparição em Le Mans em 1979. O carro conduzido naquela corrida recebeu um acabamento de pintura distinto pelo artista americano Andy Warhol imediatamente antes da corrida começar, aplicando o número 76 literalmente minutos antes do início. Os pilotos Herve Poulain, Marcel Mignot e Manfred Winkelhock terminaram em sexto em um esforço encharcado de chuva que seria o melhor resultado da M1 em Le Mans.
No Grupo 10 (1981-2005 Le Mans Prototypes), um par de carros de corrida BMW V12 entrará na pista. Um McLaren F1 GTR, chassi 17R, que foi pilotado por Nelson Piquet, Danny Sullivan e Johnny Cecotto nas 24 Horas de Le Mans de 1996 está programado para fazer uma aparição em Laguna Seca.
O McLaren será acompanhado pelo BMW V12 LMR que foi desenvolvido com a Williams F1 para competir nas 24 Horas de Le Mans de 1999. O LMR venceu sua corrida de estreia nas 12 Horas de Sebring em março de 1999 e deu à BMW sua primeira vitória geral nas 24 Horas de Le Mans no final de 1999.
Após o Rolex Monterey Motorsport Reunion, a BMW participará da primeira Corkscrew Hillclimb. Os pilotos se alinharão na tradicional linha de largada/chegada, mas correrão no contra-curso, subindo as icônicas curvas ‘saca-rolhas’ e terminando no topo.
Créditos: journal.classiccars
Este Ferrari F40 de 1992 é um dos aproximadamente 1.311 exemplares produzidos durante uma produção de cinco anos e foi entregue novo via Sa.Mo.Car. Spa em Roma, Itália, em julho de 1992. O chassi 94545 foi originalmente registrado em Roma antes de ser vendido em 1994 para uma coleção de museu privado no Japão, onde permaneceu […]
Fundador The Garage
Este Ferrari F40 de 1992 é um dos aproximadamente 1.311 exemplares produzidos durante uma produção de cinco anos e foi entregue novo via Sa.Mo.Car. Spa em Roma, Itália, em julho de 1992. O chassi 94545 foi originalmente registrado em Roma antes de ser vendido em 1994 para uma coleção de museu privado no Japão, onde permaneceu até ser comprado pelo revendedor vendedor e importado para os EUA em março de 2022. Power é fornecido por um V8 quad-cam de 2.936 cc montado no meio, equipado com turbocompressores duplos refrigerados a água, intercoolers duplos, lubrificação por cárter seco, resfriadores de óleo duplos e injeção eletrônica e ignição Weber-Marelli. Os recursos adicionais incluem painéis de carroceria compostos com acabamento em Rosso Corsa, transmissão manual de cinco marchas totalmente sincronizada, freios a disco hidráulicos não assistidos com rotores ventilados e perfurados de 13”, rodas Speedline com trava central de 17” de largura escalonada, assentos compostos estofados em tecido vermelho, arnês de quatro pontos Sabelt e ar condicionado. O serviço realizado em 2022 incluiu a instalação de tanques de combustível de liga de substituição e amortecedores Koni coilover, bem como trocas de fluidos. Este Tipo F120 mostra 17 mil quilômetros (~ 11 mil milhas) e agora é oferecido em San Diego, Califórnia, com um Ferrari Classiche “Red Book”.
Paul Stephens, especialista em Porsche, revelou essa semana imagens e especificações de seu novo projeto, o Autoart 993R pronto para produção. “Pegue um 993 e faça uma melhoria de 25 por cento em todas as áreas” foi o resumo do mais recente cliente da Autoart de Paul Stephens. O Autoart 993R combina um 911 da […]
Fundador The Garage
Paul Stephens, especialista em Porsche, revelou essa semana imagens e especificações de seu novo projeto, o Autoart 993R pronto para produção.
“Pegue um 993 e faça uma melhoria de 25 por cento em todas as áreas” foi o resumo do mais recente cliente da Autoart de Paul Stephens.
O Autoart 993R combina um 911 da série 993 refrigerado a ar com o 993RS validado em competição pelo equipamento original (OE) e componentes modernos derivados do Porsche GT, juntamente com as peças de Paul Stephens. Com o 993R, Stephens estava tentando replicar a crueza e o charme de um Porsche refrigerado a ar, mas com engenharia moderna e componentes leves.
“Nós nunca fomos uma empresa para copiar outras, então sentimos que era a hora certa de colocar nossa marca no último 911 refrigerado a ar, o 993”, disse Stephens. “Escolhemos este modelo porque é a série mais avançada da era refrigerada a ar e tem uma aparência única que ainda hoje é apreciada.
“É por isso que o 993R [para mim] realmente leva nossos anos de experiência em refrigeração a ar ao limite, desde o motor, suspensão, painéis leves, até o interior minimalista do carro sob medida. O 993R não é um canto do cisne, mas eu queria que fosse o ‘melhor’ Autoart, atendendo ou melhorando o briefing do cliente.”
Nenhum painel é deixado de lado, incluindo painéis compostos somente 993R e fixações sob medida.
Suspensão original removida e peças de reposição OE Porsche Motorsport ajustáveis instaladas em seu lugar. Adicionada suspensão ajustável de cinco vias com cinco configurações controladas por seu ECM sob medida, criado com especialistas em suspensão Tractive e Center Gravity.
Como o 993R é principalmente um carro de estrada com peso reduzido, o sistema de freios do 993RS foi considerado uma preferência em relação a uma configuração de disco de carbono que oferece imenso poder de frenagem imediato na primeira vez e sempre que os freios são acionados. A 993R está equipada com discos OE 993 RS e pinças com sistemas de travagem antibloqueio (ABS).
Peça a qualquer apaixonado por carros que faça uma lista dos melhores esportivos já fabricados no mundo. Pode ter certeza: em algum momento surgirá a Ferrari F40. Que a Ferrari F40 é o sonho máximo de muitos por aí nos já sabemos, agora já pensou em colocar as mãos na unidade mais bem cuidada encontrada […]
Fundador The Garage
Peça a qualquer apaixonado por carros que faça uma lista dos melhores esportivos já fabricados no mundo. Pode ter certeza: em algum momento surgirá a Ferrari F40.
Que a Ferrari F40 é o sonho máximo de muitos por aí nos já sabemos, agora já pensou em colocar as mãos na unidade mais bem cuidada encontrada até agora? Pois é, essa unidade em questão foi fabricada no ano de 1989 e está em estado de 0km.
Considerada por muitos o ápice da Ferrari, a F40 foi o último carro em produção a ter o “aprovação” do fundador da marca italiana, Enzo Ferrari. Como muitos já devem saber, a F40 conta com um motor V8 de 487 cv possuindo 1.235 kg e fazendo seu 0-100 km em 4.1 segundos, tudo isso sendo despejado em sua tração traseira. Seu velocímetro atinge a incrível marca de 360 km/h e atingindo seu corte em 7.750 rpm, isso tudo em 1988.
Essa F40, trata-se de uma raríssima unidade que não possui catalizador e nenhuma suspensão ajustável. Ficou por mais de três décadas fechada em um galpão mantida em armazenamento seco desde 1992, sem sequer ver a luz do sol.
Segundo a Bonhams, durante toda sua existência essa F40 teve apenas um único dono, marcando 1.790 km no hodômetro, sim, praticamente zero.
O Canal Gears and Gasoline tiveram uma grande ideia, juntaram dois grandes ícones japoneses para ir da Flórida ao Alaska em 3 semanas de estrada. De um lado temos um Subaru WRX STI com 500whp e de outro o tão desejado Mitsubishi Lancer Evolution IX com seus 400whp. Confira acima o primeiro vídeo dessa jornada.
Fundador The Garage
O Canal Gears and Gasoline tiveram uma grande ideia, juntaram dois grandes ícones japoneses para ir da Flórida ao Alaska em 3 semanas de estrada. De um lado temos um Subaru WRX STI com 500whp e de outro o tão desejado Mitsubishi Lancer Evolution IX com seus 400whp. Confira acima o primeiro vídeo dessa jornada.
Já considerado um evento tradicional, o Encontro de Águas de Lindóia recebe mais de 700 mil visitantes todos os anos. O mais importante no Brasil e ótima oportunidade para que venda seu carro em Lindóia. Caso você tenha um veículo e o queira levar para Lindóia, com o objetivo de vendê-lo, a The Garage pode […]
Fundador The Garage
Já considerado um evento tradicional, o Encontro de Águas de Lindóia recebe mais de 700 mil visitantes todos os anos. O mais importante no Brasil e ótima oportunidade para que venda seu carro em Lindóia.
Caso você tenha um veículo e o queira levar para Lindóia, com o objetivo de vendê-lo, a The Garage pode te ajudar nisso.
Encontre os melhores carros antigos em São Paulo.
Todos os anos estamos presentes no espaço fixo que temos no evento, no qual recebemos carros de clientes para serem vendidos.
Por isso, o Encontro de Águas de Lindóia é um ótimo lugar para ter lucro com seu veículo, porque vão pessoas de todo o país, entre colecionadores e novos proprietários.
As inscrições começaram a partir de 27 de fevereiro para todas as categorias, como Inscrições com Veículos, Sem Veículos e Veículos à Venda.
A The Garage pode levar um ou mais veículos do mesmo proprietário. Serão entregues aos donos troféus de participação e Kit com brindes. Isso é dado pela organização do evento.
Dessa forma, podemos também ajudar em todos os processos, desde inscrições, vistoria e avaliação do melhor preço de venda, para que tenha assertividade.
São clássicos, mas são modernos o suficiente para serem confiáveis. Digo até para que seja usado no dia a dia, e ainda assim ser um clássico. Estamos falando dos carros clássicos pouco valorizados dos anos 90. Quem gosta de carros antigos, quer poder dirigir todos os dias. É um estilo de vida que só os […]
Fundador The Garage
São clássicos, mas são modernos o suficiente para serem confiáveis. Digo até para que seja usado no dia a dia, e ainda assim ser um clássico. Estamos falando dos carros clássicos pouco valorizados dos anos 90.
Quem gosta de carros antigos, quer poder dirigir todos os dias. É um estilo de vida que só os apaixonados por clássicos compreende.
E para isso, com o fim de aguçar ainda mais seu amor pelos carros, separamos carros clássicos da década de 1990, dos quais são possíveis serem usados no dia a dia e, sobretudo, foram pouco valorizados em sua época.
Em nosso estoque há alguns carros da década de 1990.
Sabemos que esses carros são fáceis de operar, modernos e úteis para o dia a dia. Muitos deles surgiram com itens adicionais de segurança. E ainda estão com custo-benefício em boa escala para o comprador. Mas, esta é uma lista para carros fora do país, quem têm um preço mais acessível, sendo passível de importação.
Um verdadeiro musculoso V8 europeu, que saiu do Salão do Automóvel e foi direto para as telas do cinema dois anos depois.
O modelo teve participação no filme Ronin, estrelado por Robert De Niro e Jean Reno.
O carro é feito em alumínio, com um motor de 335 cavalos de potência. O S8 perdeu espaço para o BMW M5. Isso tem um ponto positivo para quem busca um esportivo de luxo mais barato.
O carro britânico é equipado com um motor central com suspensão hidrogênica flexível. Foi concorrente direto do MX-5, da Mazda.
Portanto, é um veículo barato para quem quer estilo e segurança.
Design esportivo e rápido. Não é um carro lá tão potente como o nome sugere, mas é rápido.
Foi com entusiasmo que os visitantes do Salão do Automóvel recebeu um carro conceito. E foi surpreendente quando o viram nas ruas.
O carro até hoje tem linhas modernas, fazendo dele um veículo atual.
Foi montado sobre a plataforma do VW Golf europeu; é fácil de operar, tem 222 cavalos de potência e muito rápido.
O programa Joias Sobre Rodas (Wheeler Dealers – nome original), está de volta às telas da TV. Com isso, a nova série foi comemorada pelos fãs. Porque os apresentadores compram, restauram e comemoram alguns dos grandes nomes do automobilismo, tendo iniciado no dia 2 de março. Veja as melhores joias sobre rodas brasileiras. Joias Sobre […]
Fundador The Garage
O programa Joias Sobre Rodas (Wheeler Dealers – nome original), está de volta às telas da TV.
Com isso, a nova série foi comemorada pelos fãs. Porque os apresentadores compram, restauram e comemoram alguns dos grandes nomes do automobilismo, tendo iniciado no dia 2 de março.
Veja as melhores joias sobre rodas brasileiras.
Para nós, Joias Sobre Rodas é o exemplo perfeito de fazer televisão para carros, porque não há drama forçado e prazos tolos. A máxima é: se não vendermos este carro, perdemos o dinheiro.
Também há muitas informações técnicas interessantes, todas mostradas e explicadas de uma maneira interessante e divertida.
Se você quiser aprender sobre carros, este é um programa a ser assistido, porque o mecânico Ant Anstead é um gênio nas chaves inglesas e não há trabalho que ele não possa (e não queira) assumir.
Desde reparos mecânicos simples, até trabalhos técnicos mais detalhados, incluindo diagnóstico. Dessa forma, é possível perceber que é tudo no mundo real. E na era da horrível televisão forçada, a abordagem do Joias Sobre Rodas é refrescante.
O E46 M3 é um clássico que apreciamos com certeza, e é um carro de motorista adequado. Eles dizem: “O auge da BMW é o clássico moderno em linha de 6 cilindros, naturalmente aspirado, que é o E46 M3, a melhor máquina de dirigir final. Mike encontra um com o subquadro já fixo e desafia Ant a transformar a transmissão com novas tecnologias. ”
O Volvo Amazon era um carro extremamente importante. Não só ajudou a colocar a Volvo no mapa do automobilismo, como também foi o primeiro carro a ser oferecido com o cinto de segurança de três pontos, agora obrigatório. Segurança sueca primeiro!
Veja a lista completa de sinopses da temporada do Joias Sobre Rodas.
Chamando todos os fãs de Lego! Porque os mestres dinamarqueses de tijolos plásticos entrelaçados têm mais um conjunto para encantar os entusiastas de carros clássicos com o lançamento deste Fiat 500 . Mas isso não é tudo. Para comemorar, a empresa até construiu um incrível modelo em tamanho real de um Fiat 500 clássico (quase inteiramente) a […]
Fundador The Garage
Chamando todos os fãs de Lego! Porque os mestres dinamarqueses de tijolos plásticos entrelaçados têm mais um conjunto para encantar os entusiastas de carros clássicos com o lançamento deste Fiat 500 .
Mas isso não é tudo. Para comemorar, a empresa até construiu um incrível modelo em tamanho real de um Fiat 500 clássico (quase inteiramente) a partir de peças de Lego.
Como você pode imaginar, essa compilação 1: 1 não foi uma tarefa pequena.
Conheça nosso estoque de carros à venda.
Foram necessários 830 horas-homem para serem concluídos e utiliza 189.032 tijolos, além de um volante Fiat 500 original. O seu peso? 400kg.
E achamos justo dizer que a Lego fez um trabalho fantástico! Portanto, se deseja ver por si mesmo, é só dar uma passada em Turim.
Voltando ao novíssimo kit Lego Creator Expert Fiat 500…
Este conjunto de 960 peças já está disponível e é baseado no Fiat 500F Legend dos anos 60.
Os detalhes incluem um interior completo, um teto solar funcional, um pneu sobressalente, bagagem e um rack para encaixar e um capô de abertura – em outras palavras, ele está pronto para uma viagem de carro pequena.
Afinal, ele também vem com um cavalete dobrável, uma paleta de artistas e uma foto do carro fora do Coliseu de Roma.
Tem mais de 11 cm de altura, 24 cm de comprimento e 11 cm de largura.
“O Fiat 500 é um ícone automotivo global”, disse o designer de Lego Pierre Normandin. “Vê-lo comemorado na bela cidade de Turim com este incrível novo conjunto de especialistas em criadores e uma construção épica em tamanho real é uma prova de quão amado este carro é.”
“Ao longo de sua história ilustre, o Fiat 500 superou sua manifestação material original para ocupar seu lugar no inconsciente coletivo, tornando-se um ícone internacional”, acrescentou Cristiano Fiorio, chefe de comunicação de marketing de marca da região da FCA EMEA.
“Sabemos bem que o Grupo Lego escolhe produtos icônicos e que o Fiat 500 não é apenas um carro, mas um fenômeno artístico e cultural”.
Ele é vendido por £ 74,99 (R$384, 38 em conversão direta) e já está à venda nas lojas Lego e online .
Trabalhando na indústria automotiva, circulo com carros todos os dias, mas foram as memórias de infância que alimentaram o desejo de uma Escort mexicano, Mk2. Observá-los e ouvi-los com música completa em comícios locais deixou uma impressão profunda, mas também houve momentos em família. Fonte: Classic and Sports Car Mas, lembro-me vividamente de ir às […]
Fundador The Garage
Trabalhando na indústria automotiva, circulo com carros todos os dias, mas foram as memórias de infância que alimentaram o desejo de uma Escort mexicano, Mk2.
Observá-los e ouvi-los com música completa em comícios locais deixou uma impressão profunda, mas também houve momentos em família.
Fonte: Classic and Sports Car
Mas, lembro-me vividamente de ir às compras de carro e escolher entre um ex-Merseyside Police Mk2 ou um amarelo 1100 como seu próximo carro.
Veja aqui um modelo do Escort brasileiro.
Minha própria pesquisa de escolta ficou séria 30 anos depois, quando minha esposa muito compreensiva me incentivou a perguntar a um senhor idoso, que havia estacionado na próxima bomba de gasolina em seu estoque Escort mexicano, se seu carro poderia estar à venda.
Com isso, entreguei a ele um pedaço de papel com detalhes. Ele disse que havia perdido a conta do número de vezes que as pessoas fizeram o mesmo.
Um artigo da C&SC sobre escoltas sul-africanas, exaltando suas conchas sem ferrugem, me fez pensar em importar uma, mas elas não tinham histórico.
Depois de tentar comprar alguns e ver alguns ruins à venda, comprei um Peugeot 205 Rallye (apresentado na C&SC , janeiro de 2007) enquanto esperava o carro certo.
Com todos os alertas do site definidos, esse México genuíno, mas modificado, apareceu uma tarde. Tendo conhecido o desapontamento antes, fui direto ao telefone e planejei visitar a manhã seguinte. Com instruções estritas da Sra. Bailey para não voltar de mãos vazias, comprei.
No evento Retro Classics Sttutgart teve uma enorme diversidade de 10 carros clássicos que são elegíveis hoje em dia como os que mudaram o mundo. No entanto, ainda hoje alguns continuam a reinar, como é o caso dos Porsches. Mas, voltemos aos clássicos, onde no evento revelaram-se surpreendentes. 10 Carros Clássicos e raros Realizada na […]
Fundador The Garage
No evento Retro Classics Sttutgart teve uma enorme diversidade de 10 carros clássicos que são elegíveis hoje em dia como os que mudaram o mundo.
No entanto, ainda hoje alguns continuam a reinar, como é o caso dos Porsches. Mas, voltemos aos clássicos, onde no evento revelaram-se surpreendentes.
Realizada na semana passada (27 de fevereiro a 1 de março), o Retro Classics Sttutgart foi uma celebração colorida de carros clássicos – e aqui estão 10 exposições que realmente nos chamam a atenção.
Mas ates, conheça nosso estoque de carros clássicos.
Dito isso, vamos aos modelos de carros clássicos:
Indiscutivelmente, não há melhor forma para um BMW clássico do que o E9, com seu corpo de duas portas e pilares de janela finos como bolacha. Dessa forma, ele é um dos 10 carros clássicos mais icônicos, com certeza.
Este exemplo exibe um para-choque dianteiro exclusivo e rodas BBS polidas.
Este veículo é uma mistura do design progressivo alemão da década de 1950 com o clássico americano da montadora.
Embora seus fundamentos tenham nascido de uma geração anterior, seu motor de 1,5 litro poderia impulsioná-lo ao longo das autobahns do dia a 80 km / h.
Não foram construídos muitos desses carros clássicos da montadora. Mas é visível que, seu arco largo é destaque.
Na verdade, construíram apenas 502 unidades, para ser preciso; encontrar um em tão perfeito estado é realmente raro. É equipado com uma enorme asa traseira que se destaca no carro.
Não foram apenas os carros clássicos neste show de Stuttgart, também houve ônibus maravilhosos com os quais você pode se empolgar.
Esta versão de Dysli era usada para transportar passageiros pela região dos Alpes suíços, sem dúvida desfrutando das vistas verticais espetaculares através das janelas curvas e de teto do sulco.
Não é todo dia que você vê uma picape VW Tipo 2 transportando um carro de Fórmula Dois dos anos 70, movido a Porsche…
Com as rodas penduradas na borda da cama de várias polegadas, parece incrível e aterrorizante na mesma medida. Uma configuração perfeita para o seu próximo festival histórico?
Para ler a lista completa, acesse o Classic & Sports Car.
O Ford Del Rey foi um dos melhores carros que a montadora produziu no Brasil entre as décadas de 1980 e 1990. Dessa forma, ele é o primo rico da “família” do Corcel II, que teve ainda as peruas Belina e Scala e a picape Pampa. Era um luxuoso sedan médio de quatro ou duas […]
Fundador The Garage
O Ford Del Rey foi um dos melhores carros que a montadora produziu no Brasil entre as décadas de 1980 e 1990.
Dessa forma, ele é o primo rico da “família” do Corcel II, que teve ainda as peruas Belina e Scala e a picape Pampa.
Era um luxuoso sedan médio de quatro ou duas portas (com mais cara de coupé nesta configuração) baseado no Granada MkII, da Ford inglesa, e no Taunus, da Ford alemã.
Com isso, o Ford Del Rey substituiu os mais musculosos, porém envelhecidos, Galaxie e Maverick com uma vantagem bem atraente: bebia muito menos.
Lançado em 1981 com o velho motor Renault do Corcel, o Ford Del Rey recebeu o econômico CHT 1.6 da Ford em 1984.
Com a fusão da Ford com a Volkswagem, em 1987, que deu origem à Autolatina, adotou em seguida o propulsor AP 1.8 da montadora alemã, mais potente.
Sairia de linha em 1991 com 350 mil unidades vendidas – deixando órfã uma legião de fãs, que até hoje mantém seus exemplares em perfeitas condições.
Está procurando seu carro antigo? Seu carro pode estar aqui, na The Garage.
Em suas versões mais refinadas incorporava equipamentos de conforto ainda raros em automóveis brasileiros da época, como direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos.
Veio com mimos muito apreciados também, como o relógio digital azul no console de teto e o veludo nos bancos.
Mas, se não tinha as dimensões superlativas do Galaxie, tampouco a esportividade do Maverick GT V8 (equipado com o célebre “motor canadense” 302), nem por isso o Ford Del Rey foi considerado menos interessante. Por dez anos, reinou como um dos mais desejados automóveis do país.
Dotado de uma suspensão extremamente macia, que o tornava quase perigoso em estradas sinuosas de serras, o Del Rey seduzia os usuários com mais de 40 anos principalmente pelo conforto.
Impressionante era a leveza da direção e dos pedais de freio e embreagem. E o silêncio.
Às vezes, ao parar em um sinal, era preciso conferir o painel para se ter certeza de que o motor ainda estava ligado. Hoje, com o formidável avanço tecnológico da indústria automobilística, tudo isso pode parecer bobagem.
Mas, em um tempo de carros duros e barulhentos, como quase toda a linha air cooled da Volkswagen, a suavidade do Del Rey marcou época.
Leia este artigo completo no Jornal dos Clássicos.