O cobiçado Mercedes 300SL Roadster foi criado graças ao influente importador de veículos Max Hoffman, que viajou para Stuttgar, Alemanha, e convenceu os executivos da Mercedes-Benz a usar seu cupê 300SL com portas de abertura vertical, de 1954, como modelo para que fosse desenvolvido um novo roadster para os americanos.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O cobiçado Mercedes 300SL Roadster foi criado graças ao influente importador de veículos Max Hoffman, que viajou para Stuttgar, Alemanha, e convenceu os executivos da Mercedes-Benz a usar seu cupê 300SL com portas de abertura vertical, de 1954, como modelo para que fosse desenvolvido um novo roadster para os americanos.
O Camaro foi desenvolvido pela General Motors sob a marca Chevrolet e lançado no mercado Norte Americano em 1966 para concorrer diretamente com o Ford Mustang, na categoria dos carros potentes. Seu lançamento obteve tanto êxito, que já em 1967 foi escolhido como carro de segurança das 500 milhas de Indianápolis.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O Camaro foi desenvolvido pela General Motors sob a marca Chevrolet e lançado no mercado Norte Americano em 1966 para concorrer diretamente com o Ford Mustang, na categoria dos carros potentes. Seu lançamento obteve tanto êxito, que já em 1967 foi escolhido como carro de segurança das 500 milhas de Indianápolis.
O Mustang entrou na vida de Marco Coelho quando ele tinha seis anos, ao ganhar o seu primeiro Matchbox. Com o passar do tempo foi despertada uma grande paixão pelo carro, que motivou uma busca incessante pelo Mustang Fastback, modelo que o fascinou por seu design e atributos. Confira agora essa história, recheada de expectativas e […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O Mustang entrou na vida de Marco Coelho quando ele tinha seis anos, ao ganhar o seu primeiro Matchbox. Com o passar do tempo foi despertada uma grande paixão pelo carro, que motivou uma busca incessante pelo Mustang Fastback, modelo que o fascinou por seu design e atributos. Confira agora essa história, recheada de expectativas e emoções, relatada pelo próprio Marco Coelho.
Você quer importar um carro antigo e desconhece as exigências da legislação? Então convém se atentar a três aspectos determinantes antes de fazer a escolha do clássico que passará a ser seu.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Você quer importar um carro antigo e desconhece as exigências da legislação? Então convém se atentar a três aspectos determinantes antes de fazer a escolha do clássico que passará a ser seu.
Maverick GT x Charger R/T x Opala SS – Volta Rápida Acelerados, três clássicos da década de 70 testados pelos campeões da Stoccar. Agora é hora de corrida no Desafio Esportivos Anos 70! Quem será que vai ganhar esse desafio? Confira e me diga se o resultado era o que você esperava.
Agora é hora de corrida no Desafio Esportivos Anos 70! Quem será que vai ganhar esse desafio? Confira e me diga se o resultado era o que você esperava.
Otávio Mesquita entrevista o empresário Thomás Abuhanian Junior, um apaixonado por carros de corrida, e conhece a sua magnífica coleção de réplicas de F1.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Otávio Mesquita entrevista o empresário Thomás Abuhanian Junior, um apaixonado por carros de corrida, e conhece a sua magnífica coleção de réplicas de F1.
O Jaguar E-Type lançado no Salão de Genebra de 1961, um dos mais belos esportivos produzidos pela fábrica Inglesa Jaguar, além de bonito e potente, tinha outra qualidade: o preço. Quando foi lançado, o carro custava 1.842 libras esterlinas, na versão Roadster, e 1.945, na cupê. Era cerca de um terço de uma Ferrari. Desde […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O Jaguar E-Type lançado no Salão de Genebra de 1961, um dos mais belos esportivos produzidos pela fábrica Inglesa Jaguar, além de bonito e potente, tinha outra qualidade: o preço. Quando foi lançado, o carro custava 1.842 libras esterlinas, na versão Roadster, e 1.945, na cupê. Era cerca de um terço de uma Ferrari. Desde o dia que foi lançado até sair de linha foram vendidos mais de 70.000 Jaguar E-Types.
Ayrton Senna tem uma relação muito forte com a Inglaterra, palco do próximo GP da temporada 2015 da Fórmula 1. Além de competir nas categorias de base do automobilismo no Reino Unido e correr por times ingleses na F-1, Senna também morou em território inglês, mais especificamente em Norfolk, no leste da Inglaterra.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Ayrton Senna tem uma relação muito forte com a Inglaterra, palco do próximo GP da temporada 2015 da Fórmula 1. Além de competir nas categorias de base do automobilismo no Reino Unido e correr por times ingleses na F-1, Senna também morou em território inglês, mais especificamente em Norfolk, no leste da Inglaterra.
Maverick GT x Charger R/T x Opala SS – Volta Rápida Acelerados três clássicos da década de 70 testado pelos campeões da Stoccar quem será que vai ganhar esse desáfio ? Confira e me diga se o resultado era o que você esperava.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Maverick GT x Charger R/T x Opala SS – Volta Rápida Acelerados três clássicos da década de 70 testado pelos campeões da Stoccar quem será que vai ganhar esse desáfio ? Confira e me diga se o resultado era o que você esperava.
Como funciona uma fábrica de Hot Rods? A WebMotors mostra todos os detalhes da oficina Hot Company Brasil, localizada em Salto (SP). De lá, já saíram mais de 50 carros, todos eles exclusivos e feitos de acordo com o gosto de cada proprietário. Mustang, Camaro, Ford da década de 30, além de picapes Chevrolet e […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Como funciona uma fábrica de Hot Rods?
A WebMotors mostra todos os detalhes da oficina Hot Company Brasil, localizada em Salto (SP). De lá, já saíram mais de 50 carros, todos eles exclusivos e feitos de acordo com o gosto de cada proprietário. Mustang, Camaro, Ford da década de 30, além de picapes Chevrolet e Ford estão entre os preferidos dos clientes. Conheça todo o processo e o preço de criação de um Hot Rod!
Desde pequeno Marcelo era apaixonado por carros, especialmente os mais antigos. Ainda menino, sabia identificar as marcas, os modelos e o ano dos seus clássicos favoritos. Mas apesar de ser um pesquisador nato e conhecer bastante sobre carros, ele não sabia o que observar na hora de escolher o que iria comprar e teve que […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Desde pequeno Marcelo era apaixonado por carros, especialmente os mais antigos. Ainda menino, sabia identificar as marcas, os modelos e o ano dos seus clássicos favoritos. Mas apesar de ser um pesquisador nato e conhecer bastante sobre carros, ele não sabia o que observar na hora de escolher o que iria comprar e teve que enfrentar uma série de problemas por causa disso.
Ser piloto é o sonho de muitos apaixonados pelo automobilismo, mas nem todos têm a chance de concretizá-lo. O WebMotors conheceu a história de um brasileiro que venceu diversos obstáculos para ter a chance de guiar supermáquinas em Londres, no Reino Unido e finalmente realizar o sonho de ser piloto. Confira!
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Ser piloto é o sonho de muitos apaixonados pelo automobilismo, mas nem todos têm a chance de concretizá-lo. O WebMotors conheceu a história de um brasileiro que venceu diversos obstáculos para ter a chance de guiar supermáquinas em Londres, no Reino Unido e finalmente realizar o sonho de ser piloto. Confira!
Existem diversos encontros de automóveis antigos no Brasil. Em todos há modelos raríssimos ou caríssimos. Mas o Encontro Anual de Carros Antigos em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é especial. Descubra o porquê neste vídeo exclusivo do WebMotors!
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Existem diversos encontros de automóveis antigos no Brasil. Em todos há modelos raríssimos ou caríssimos. Mas o Encontro Anual de Carros Antigos em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é especial. Descubra o porquê neste vídeo exclusivo do WebMotors!
Desde muito cedo os carros fazem parte da vida do empresário Fabio Mascoto. Em seus primeiros anos de vida adorava observar os que passavam pela rua e rapidamente decorou o nome de todos eles. Como toda criança, teve miniatura de Porche e um pôster em seu guarda-roupa. Mas não se limitou ao hobby de menino. […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Desde muito cedo os carros fazem parte da vida do empresário Fabio Mascoto. Em seus primeiros anos de vida adorava observar os que passavam pela rua e rapidamente decorou o nome de todos eles. Como toda criança, teve miniatura de Porche e um pôster em seu guarda-roupa. Mas não se limitou ao hobby de menino. Começava aí uma grande paixão por essa marca de sucesso. Continue reading “Do Sonho à Realidade – Porsche 911S – 1979”
Se você é um apaixonado por carros clássicos e está pensando em importação de carros antigos, vale a pena conferir esta breve descrição sobre o passo-a-passo da importação de carros para o Brasil. SISCOMEX Antes de iniciar o processo de importação, é necessário que você se habilite no Sistema Integrado de Comércio Exterior da Receita […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Se você é um apaixonado por carros clássicos e está pensando em importação de carros antigos, vale a pena conferir esta breve descrição sobre o passo-a-passo da importação de carros para o Brasil.
SISCOMEX
Antes de iniciar o processo de importação, é necessário que você se habilite no Sistema Integrado de Comércio Exterior da Receita Federal (SISCOMEX). Esse cadastro tem a função de comprovar que sua renda é compatível com o valor do bem.
RADAR
Aproximadamente 30 dias após a habilitação no SISCOMEX você receberá uma senha no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR), que lhe permitirá escolher o carro que deseja importar.
Escolha do carro
O carro a ser importado deve, necessariamente, ter mais de 30 anos, ser completamente original e estar em boas condições de rodagem. O ideal é que ele não precise passar por restauração depois que chegar ao Brasil.
Pró-forma Invoice
Escolhido o carro, solicite ao vendedor a emissão do Pró-forma Invoice, que é uma intenção de compra contendo os dados do comprador, do vendedor, a validade da proposta, a previsão de embarque, as características detalhadas do veículo e seu preço com frete.
Licenças
Emitida a intenção de compra, é hora de solicitar as seguintes licenças, na respectiva ordem:
1) LCVM – Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor (solicitada ao IBAMA para declarar que o veículo atende aos limites de emissão e ruído);
2) CAT – Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (solicitada no DENATRAN para comprovar que o carro está de acordo com as leis de circulação do país);
3) LI – Licença de Importação (analisada e aprovada pelo DECEX, que avaliará as condições comerciais descritas na fatura).
Automóvel Clube
Para importar carros com mais de 30 anos você precisará, obrigatoriamente, filiá-lo a um Automóvel Clube e à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
Pagamento
O pagamento do carro importado não pode ser feito diretamente ao vendedor, nem através de cartão de crédito. É necessário que seja por um contrato de câmbio via Banco Central, onde deverá ser feita remessa em nome da loja/vendedor. Após o recebimento do valor o vendedor emitirá uma fatura comercial e uma ordem de exportação.
Desembaraço aduaneiro
Quando o carro chegar ao Brasil, você deverá comparecer à Receita Federal com a documentação completa em mãos, fazer uma Declaração de Importação (DI) e pagar os seguintes impostos: Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS.
Recebimento do veículo
O carro pode ser retirado na alfândega mediante a apresentação de comprovantes de pagamento e acerto de novas taxas. Os documentos a serem apresentados são: Declaração de Importação (DI), fatura comercial e comprovantes de pagamento dos impostos. O novo pagamento refere-se a Adicional de Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) e Taxa de Armazenagem Portuária.
Denatran
Com o carro em seu poder, falta apenas fazer o emplacamento, o licenciamento e pagar o IPVA no Detran (desde que a Receita Federal já tenha incluído os dados do veículo no sistema do Denatran) para poder finalmente desfilar pelas ruas com o seu possante.
Considerações finais do passo-a-passo da importação de carros
Todo esse passo-a-passo da importação de carros, além de ser um tanto lento, é extremamente minucioso e burocrático. Qualquer falha de percurso pode resultar em multas, mais espera e, dependendo do caso, até mesmo a perda do carro. É preciso conhecer bastante sobre esse processo para evitar transtornos e desapontamentos.
Por esse motivo, o mais indicado é contar com um especialista para cuidar de todo o processo e assim garantir a entrega do carro conforme o previsto, diminuindo o caminho entre você e a realização desse sonho.
Portanto, se você quer seguir ao encontro do clássico idealizado, entre em contato ou deixe seu comentário sobre o carro que deseja para que possamos auxiliá-lo nessa conquista.
O lançamento da quarta geração do Camaro, em 1993, seguiu o padrão cupê de quatro lugares (2+2), motor dianteiro e tração traseira, mas com duas opções de motor V6 e três de V8.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O lançamento da quarta geração do Camaro, em 1993, seguiu o padrão cupê de quatro lugares (2+2), motor dianteiro e tração traseira, mas com duas opções de motor V6 e três de V8.
O Camaro foi desenvolvido pela General Motors sob a marca Chevrolet e lançado no mercado Norte Americano em 1966 para concorrer diretamente com o Ford Mustang, na categoria dos carros potentes. Seu lançamento obteve tanto êxito, que já em 1967 foi escolhido como carro de segurança das 500 milhas de Indianápolis.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O Camaro foi desenvolvido pela General Motors sob a marca Chevrolet e lançado no mercado Norte Americano em 1966 para concorrer diretamente com o Ford Mustang, na categoria dos carros potentes. Seu lançamento obteve tanto êxito, que já em 1967 foi escolhido como carro de segurança das 500 milhas de Indianápolis.
Limpar o seu carro antigo e mantê-lo bonito é uma tarefa que está ao alcance de todos os que fazem desses cuidados um hobby. Mas o que fazer quando a sujeira fica impregnada e mancha alguma parte do veículo?
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Limpar o seu carro antigo e mantê-lo bonito é uma tarefa que está ao alcance de todos os que fazem desses cuidados um hobby. Mas o que fazer quando a sujeira fica impregnada e mancha alguma parte do veículo?
O início da segunda geração do Camaro foi marcado por uma nova disputa com a concorrência. A GM descobriu que a Ford estava com planos para reestilizar o Mustang para 1970. Assim, a Chevrolet desenhou o Z28 “Shark- Nose” (boca de tubarão).
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O início da segunda geração do Camaro foi marcado por uma nova disputa com a concorrência. A GM descobriu que a Ford estava com planos para reestilizar o Mustang para 1970. Assim, a Chevrolet desenhou o Z28 “Shark- Nose” (boca de tubarão). Continue reading “Segunda Geração do Camaro 1970 a 1981”
O carro lançado em Janeiro de 1982, Sport Cupê, representava o início da terceira geração do Camaro. Tinha um visual futurista para a época, era menor, mais leve e havia sido desenhado com linhas mais retas que as da segunda geração.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
O carro lançado em Janeiro de 1982, Sport Cupê, representava o início da terceira geração do Camaro. Tinha um visual futurista para a época, era menor, mais leve e havia sido desenhado com linhas mais retas que as da segunda geração.
Se você é um desses apaixonados por automóveis, mas a vida teve outras prioridades e levou você a vender seu carro de estimação, não se preocupe! Você não foi o primeiro nem vai ser o último. Herb era um desses caras. Ele comprou um Chevrolet Impala 1965 SS no outono de 1964 e manteve o carro por […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Se você é um desses apaixonados por automóveis, mas a vida teve outras prioridades e levou você a vender seu carro de estimação, não se preocupe! Você não foi o primeiro nem vai ser o último.
Herb era um desses caras. Ele comprou um Chevrolet Impala 1965 SS no outono de 1964 e manteve o carro por mais de 20 anos, até que precisou que vendê-lo para ajudar nos estudos dos seus filhos. É um sacrifício que qualquer um faria pelos seus filhos, não importando quanto isso seria difícil.
Mas, além de lhes proporcionar uma boa educação, Herb deve tê-los criado muito bem. Quando adultos, seus filhos rastrearam seu velho carro, porque eles sentiram que era hora de lhe pagar de volta. Demorou cinco anos, mas finalmente o encontraram em Montreal. E surpreenderam seu pai, com o retorno do seu Chevy.
Atenção colecionadores de carros antigos com mão inglesa! O Conselho Nacional de Trânsito está de olho nos condutores de veículos automotores com volante de direção do lado direito. Em 20/05/2015 foi publicado no Diário Oficial da União uma resolução de 14/05/2015 que proíbe o registro e o licenciamento de veículos com esse sistema de direção.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Atenção colecionadores de carros antigos com mão inglesa! O Conselho Nacional de Trânsito está de olho nos condutores de veículos automotores com volante de direção do lado direito. Em 20/05/2015 foi publicado no Diário Oficial da União uma resolução de 14/05/2015 que proíbe o registro e o licenciamento de veículos com esse sistema de direção.
A primeira geração do Camaro foi marcada por sua explosão no mercado norte-americano ao superar o lançamento do Ford Mustang, seu concorrente direto. Em 26 de Setembro de 1966 o Camaro foi lançado nas versões cupê duas portas e conversível, destacando-se pelas opções de motores: 6 em linha 3,8 litros de 140 cv de potência […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
A primeira geração do Camaro foi marcada por sua explosão no mercado norte-americano ao superar o lançamento do Ford Mustang, seu concorrente direto. Em 26 de Setembro de 1966 o Camaro foi lançado nas versões cupê duas portas e conversível, destacando-se pelas opções de motores: 6 em linha 3,8 litros de 140 cv de potência bruta, V8 5,35 litros, com configurações de 210 e 275 cv para maior potência, e o clássico V8 5,75 litros, que poderia ter 255 ou 295 cv.
A história do Porsche, um carro tão famoso no mundo inteiro, começou antes mesmo de ser fundada a fábrica de automóveis da marca, quando o engenheiro e piloto de testes Ferdinand Porsche projetou o modelo Lohner Porsche, que foi exibido na Exposição Mundial de Paris em 1900. Criador também do Type 32, considerado o protótipo do Fusca […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
A história do Porsche, um carro tão famoso no mundo inteiro, começou antes mesmo de ser fundada a fábrica de automóveis da marca, quando o engenheiro e piloto de testes Ferdinand Porsche projetou o modelo Lohner Porsche, que foi exibido na Exposição Mundial de Paris em 1900. Criador também do Type 32, considerado o protótipo do Fusca (Volkswagen) e do Austro-Daimler Sascha, ambos de 1922, Ferdinand fundou o escritório de engenharia da empresa em 25 de abril de 1931, na cidade de Stuttgart, Alemanha.
Conheça a história de Paulo Leite e seu sonho de 50 anos que o tempo não pode apagar. Ao longo dos últimos anos, tenho ajudado a realizar o sonho de apaixonados por carros clássicos como o Paulo. Se você se identificou com a história do Paulo e também tem um sonho me escreva. Eu ficarei […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Conheça a história de Paulo Leite e seu sonho de 50 anos que o tempo não pode apagar. Ao longo dos últimos anos, tenho ajudado a realizar o sonho de apaixonados por carros clássicos como o Paulo.
Se você se identificou com a história do Paulo e também tem um sonho me escreva. Eu ficarei muito feliz em poder ajuda-lo.
Manoel, um apaixonado por carros, em uma de suas noites de insônia achou o tão sonhado Porsche 911 T Coupe 1971. O carro tinha o ano do seu nascimento, remetia a sua juventude e lhe trazia boas lembranças. Navegando no Ebay, lá estava ele, laranja com interior preto! Num fácil click, acabara de comprar.
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Manoel, um apaixonado por carros, em uma de suas noites de insônia achou o tão sonhado Porsche 911 T Coupe 1971. O carro tinha o ano do seu nascimento, remetia a sua juventude e lhe trazia boas lembranças. Navegando no Ebay, lá estava ele, laranja com interior preto! Num fácil click, acabara de comprar. Continue reading “Importação de carros clássicos: sonho ou realidade?”
Sabemos que para os apaixonados por seu possante, cuidar bem e manter a limpeza do carro vão além da preocupação básica com o funcionamento e a higiene do veículo. Na maioria das vezes, esse é um momento de “curtir” o seu clássico e torná-lo ainda mais vistoso. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que o auxiliarão […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Sabemos que para os apaixonados por seu possante, cuidar bem e manter a limpeza do carro vão além da preocupação básica com o funcionamento e a higiene do veículo. Na maioria das vezes, esse é um momento de “curtir” o seu clássico e torná-lo ainda mais vistoso. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que o auxiliarão a deixar o seu carro “nos trinques”, unindo o útil ao agradável. Continue reading “Dicas para a limpeza do carro”