Paul Stephens revela imagens e detalhes de seu novo projeto

Paul Stephens, especialista em Porsche, revelou essa semana imagens e especificações de seu novo projeto, o Autoart 993R pronto para produção.

“Pegue um 993 e faça uma melhoria de 25 por cento em todas as áreas” foi o resumo do mais recente cliente da Autoart de Paul Stephens.

O Autoart 993R combina um 911 da série 993 refrigerado a ar com o 993RS validado em competição pelo equipamento original (OE) e componentes modernos derivados do Porsche GT, juntamente com as peças de Paul Stephens. Com o 993R, Stephens estava tentando replicar a crueza e o charme de um Porsche refrigerado a ar, mas com engenharia moderna e componentes leves.

“Nós nunca fomos uma empresa para copiar outras, então sentimos que era a hora certa de colocar nossa marca no último 911 refrigerado a ar, o 993”, disse Stephens. “Escolhemos este modelo porque é a série mais avançada da era refrigerada a ar e tem uma aparência única que ainda hoje é apreciada.

“É por isso que o 993R [para mim] realmente leva nossos anos de experiência em refrigeração a ar ao limite, desde o motor, suspensão, painéis leves, até o interior minimalista do carro sob medida. O 993R não é um canto do cisne, mas eu queria que fosse o ‘melhor’ Autoart, atendendo ou melhorando o briefing do cliente.”

Especificações do Carro:

  • Base Porsche 993 Carrera 2 peso de 1.370 kg reduzido para 1.190 kg (seco) 1.220 kg (molhado) para 993R
  • 330 cv (a 7.400 rpm) motor de seis cilindros em linha de 3,8 litros com opção de 360 ​​cv
  • 270/295 cv por tonelada (peso úmido)
  • 993 G51.21 caixa de seis velocidades com volante e embreagem leves
  • Wavetrac Diferencial de deslizamento limitado
  • Suspensão ajustável de cinco vias com cinco configurações controladas por um ECM personalizado criado em conjunto com os especialistas em suspensão  Tractive  e  Center Gravity
  • Redesenho completo e aplicação de painéis, incluindo aplicações de solda por costura e compósitos
  • Roll-cage integrado e interior totalmente personalizado, incluindo assentos Recaro de fibra de carbono e todos os componentes eletrônicos não essenciais excluídos para reduzir o peso e melhorar o engajamento

Especificações do Motor:

  • Capacidade ampliada de um motor de 3,6 para 3,8 litros com as seguintes atualizações:
  • Caixas do motor – com cauda de barco e alívio de estresse
  • 993 RSR barris e pistões
  • Bielas de aço aligeiradas Pauter
  • Bomba de óleo Porsche OE 997 GT3
  • Virabrequim e rolamentos Porsche OE 997 GT3
  • Árvores de cames de especificação PS com elevadores sólidos Porsche Motorsport e balancins ajustáveis
  • Corpos de borboleta individuais adaptados à especificação PS

Sistema de exaustão: Sistema de exaustão de desempenho

  • Cargraphic modificado PS com trocadores de calor de aço inoxidável.

Resfriamento:

  • cobertura do motor projetada e fabricada pela PS Autoart aumenta a eficiência do resfriamento a ar.
  • Entradas maiores são instaladas na unidade de potência dianteira para aumentar a eficiência do fluxo de ar de refrigeração do freio e do óleo.

Materiais e painéis da carroceria:

  • Corpo soldado por costura
  • gaiola de proteção integral
  • Adições compostas ao exterior para reduzir a massa geral

Redução de peso do exterior:

Nenhum painel é deixado de lado, incluindo painéis compostos somente 993R e fixações sob medida.

  • O teto solar elétrico é excluído e um novo painel de teto é instalado
  • O capô de aço original é substituído por um  Porsche Motorsport genuíno  pesando 8 kg
  • Espelhos elétricos manuais leves adicionais pesando apenas 0,25 kg para o par
  • Exclusão do limpador e mecanismo traseiro
  • Tampa do motor PS Autoart em compósito, pesando 8 kg, com luzes de cortesia
  • Vidros Porsche Motorsport  para vidros laterais e traseiros
  • Para-choques dianteiro e traseiro substituídos por itens compostos PS Autoart pesando 9 kg cada

Redução de peso do interior:

  • Interior original completo removido, incluindo montagem do painel
  • Sistema de painel composto PS Autoart leve instalado, incluindo novos painéis de fechamento de porta e rolo de joelho estilo Clubsport 993
  • Bancos elétricos originais substituídos por bancos Recaro em fibra de carbono
  • Cablagem mais simples e mais leve
  • Vidros elétricos excluídos
  • Fecho central eliminado
  • Maçanetas de porta excluídas
  • Porta-luvas excluído
  • Console central excluído
  • Áudio excluído
  • O ar condicionado de fábrica foi excluído e substituído por um sistema elétrico mais leve montado na frente do carro para melhor distribuição de peso
  • Luzes de cortesia do teto interior apagadas
  • Não são mais necessários interruptores de fábrica OE excluídos
  • Opção de exclusão de airbag como no 993 Clubsport

Suspensão e Manuseio:

Suspensão original removida e  peças de reposição OE  Porsche Motorsport ajustáveis ​​instaladas em seu lugar. Adicionada suspensão ajustável de cinco vias com cinco configurações controladas por seu ECM sob medida, criado com especialistas em suspensão  Tractive  e  Center Gravity.

Freios:

Como o 993R é principalmente um carro de estrada com peso reduzido, o sistema de freios do 993RS foi considerado uma preferência em relação a uma configuração de disco de carbono que oferece imenso poder de frenagem imediato na primeira vez e sempre que os freios são acionados. A 993R está equipada com discos OE 993 RS e pinças com sistemas de travagem antibloqueio (ABS).

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
Paul Stephens revela imagens e detalhes de seu novo projeto