Poucos carros mexem com a emoção como o Jaguar E-Type, com seu capo longo, quase fálico. Quando o design surgiu em 1954, Enzo Ferrari o elogiou como sendo “O Carro mais bonito já feito”. O designer Malcon Sayer trabalhou muito em cima da forma do Jaguar de corrida D-Type Lemans, fazendo uma reinterpretação para estrada. […]
por Murillo Cerchiari
Fundador The Garage
Poucos carros mexem com a emoção como o Jaguar E-Type, com seu capo longo, quase fálico. Quando o design surgiu em 1954, Enzo Ferrari o elogiou como sendo “O Carro mais bonito já feito”. O designer Malcon Sayer trabalhou muito em cima da forma do Jaguar de corrida D-Type Lemans, fazendo uma reinterpretação para estrada.
Sem dúvida um dos mais icônicos da história automotiva, o E-Type ficou em primeiro lugar na lista de cem carros mais bonitos de todos os tempos feitos pelo Jornal Daily Telegraph. Esse modelo é um série 3 o mais potente E-Type de estrada, o V12 de 5300cc.
O ensaio fotográfico foi realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu ou simplesmente Pacaembu. Localizado na praça Charles Miller, na zona central da cidade de São Paulo, foi inaugurado na década de 1940 com capacidade para 70 mil espectadores e, na época, era considerado o mais moderno estádio da América do Sul.
Confira as fotos deste encontro de clássicos.