Uma das heranças da antiga Fábrica de Nacional de Motores. a Fenemê, sob licença da italiana Alfa Romeo a partir de 1951. A fabricação desta coisinha, que está se tornando desejável, passou a ser da Fiat porque a Fenemê foi vendida para a montadora em 1977. Além de charme, o Alfa Romeo 2300 teve sua produção apenas no Brasil. Isso faz dele parte da nossa história. E como todo bom carro construído aqui, está cercado de histórias familiares.
Alfa Romeo 2300ti – carroceria
Este Alfa Romeo 2300ti é íntegro e livre de ferrugens, sem corrosão ou qualquer amassado. Além disso, o carro está totalmente alinhado. Nunca passou por restauração. Está todo original.
Pintura
O veículo tem sua pintura original na cor branca desde sua fabricação. Nunca foi pintado. Com isso, há detalhes em sua pintura causadas pelo tempo, já que estamos falando de um carro de 1974.
Motor
Funcionando corretamente, este motor recebeu manutenção em dia, com trocas de óleo, correias e mangueiras novas no tempo certo.
Interior
Este Alfa Romeo 2300ti é original até me seu interior, desde a tapeçaria, bancos, volante de madeira em ótimo estado e painel. Veículo íntegro no interior.
Painel e mostradores
Funciona tudo corretamente, sem avarias nos mostradores. Pressão do óleo marca normalmente, temperatura e afins. Sistema em ótimo funcionamento. Painel livre de rachaduras.
Rodas
Este Alfa Romeo 2300ti tem suas rodas originais, sem avarias ou ferrugens. Estão alinhadas e rodando normalmente.