É longa a história da Fiat nos (verdadeiros) coupés. Como também já é longo o tempo em que um coupé não faz parte do portfólio da Fiat. Foi em 1993 — há 25 anos — que assistimos ao lançamento do último coupé da marca italiana, simplesmente denominado de Fiat Coupé, que deixou de ser produzido no ano 2000.
Carroceria
Fiat sem avarias estruturais, em bom estado e sem ferrugens. Nunca batido, modelo bastante cobiçado, desenvolvida pela Pininfarina.
O carro tem uma bela pintura na cor azul sem marcas de uso e do tempo, veículo sem problema estético.
Interior
O interior tinha grife. Era assinado pelo renomado estúdio Pininfarina, responsável pela produção artesanal do modelo. O destaque de estilo estava na faixa no painel e laterais de porta pintadas na cor da carroceria, tudo em muito bom estado de conservação.
Painel e mostradores
Painel original, sem trincas ou manchas, sua capa preta com todos os frios e acabamento em perfeito estado, seus instrumentos estão todos funcionando perfeitamente.
Motor
motor de quatro cilindros, duplo comando e 16 válvulas e está equipado com a injeção Megasquirt MS3X. Os benefícios dela são: eliminar o não confiável distribuidor; tem memória de 64 MB para armazenamento de dados (contra 14 KB da injeção original); tem função de desligamento do motor caso um (1) dente da Correia dentada escape, bem como se a pressão de óleo ficar abaixo do ideal. Além disso, tem recursos de auto acerto e mapa de correção por ponto que deixam o funcionamento do motor muito mais eficiente, além de garantir melhor durabilidade, a álcool.
.