1966 Shelby Cobra Réplica (Americar)

1966 Shelby Cobra Réplica (Americar)


Modelo
Shelby Cobra
Ano
1966
Cor
Preta
Motor
V8
Câmbio
Manual
Km
41.894 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
A combinar

Como muitos fabricantes britânicos, a AC Cars vinha usando o motor Bristol 6 em linha em sua produção de pequeno volume, incluindo seu AC Ace roadster de dois lugares. Este tinha uma carroceria construída à mão com uma estrutura de tubo de aço e painéis de carroceria de alumínio feitos com máquinas de rodas inglesas. O motor era um projeto pré-Segunda Guerra Mundial da BMW que na década de 1960 era considerado datado. Em 1961, a Bristol decidiu encerrar a produção de seu motor.

Em setembro de 1961, o piloto de carros de corrida aposentado americano e designer automotivo Carroll Shelby escreveu a AC perguntando se eles construiriam para ele um carro modificado para aceitar um motor V8. Os motores Bristol para o carro esportivo AC Ace de dois lugares foram recentemente descontinuados, então a AC concordou, desde que um motor adequado pudesse ser encontrado. Shelby foi até a Chevrolet para ver se eles forneceriam motores para ele, mas não querendo adicionar concorrência ao Corvette, a Chevrolet recusou. No entanto, a Ford queria um carro que pudesse competir com o Corvette e eles tinham um motor totalmente novo que poderia ser usado nessa empreitada: o motor Windsor de 3,6 litros (221 cu in) – um novo motor leve e de parede fina fundido pequeno -bloco V8. A Ford forneceu a Shelby dois motores.

Um novo chassi foi necessário, desenvolvido e designado Mark III. O novo carro foi projetado em cooperação com a Ford em Detroit . Um novo chassi foi construído usando tubos do chassi principal de 101,6 mm ( 4 pol.), acima dos 76,2 mm (3 pol.) dever como o link superior). O novo carro também tinha para-lamas largos e uma abertura de radiador maior. Era movido pelo motor Ford 7.0 L (427 cu in) FE “side oiler” equipado com um único carburador Holley 780 CFM de 4 cilindrosavaliado em 317 kW (425 hp; 431 PS) a 6000 rpm e 651 N⋅m (480 lb⋅ft) a 3700 rpm de torque, que proporcionou uma velocidade máxima de 264 km/h (164 mph) no modelo padrão. A versão mais potente de 362 kW (485 cv; 492 cv) com velocidade máxima de 298 km/h (185 mph) no modelo de semicompetição (S/C). A produção do Cobra Mark III começou em 1º de janeiro de 1965; dois protótipos foram enviados para os Estados Unidos em outubro de 1964. Os carros foram enviados para os Estados Unidos como chassis rolantes sem pintura e foram finalizados na oficina de Shelby.

Infelizmente, o MK III perdeu a homologação para a temporada de corridas de 1965 e não foi pilotado pela equipe Shelby. Apenas 56 dos 100 carros planejados foram produzidos. Destes, 31 modelos de competição não vendidos foram desafinados e equipados com pára-brisas para uso na rua. Chamado de S/C para semicompetição, um exemplo original pode ser vendido atualmente por US$ 1,5 milhão, tornando-o uma das variantes Cobra mais valiosas.

  • Motor V8 302
  • Câmbio manual
  • Filtro de ar Edelbrock
  • Interior em couro
  • Tampa de válvulas Edelbrock
  • Rodas réplicas Shelby
  • Pneus Cooper Cobra

Carroceria

Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura preta possui um belo brilho e se encontra em bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Seu interior na cor preta se encontra em muito bom estado de conservação. Suas capas de porta e carpete estão bom estado

Painel e Mostradores

Painel sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em bom estado.

Motor e Câmbio

Esse exemplar possui um motor V8 302 e câmbio manual, ambos em bom estado e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1984 Ferrari 400i GT Coupe a venda for sale the garage

1984 Ferrari 400i GT Coupé

2010-Land-Rover-Defender-110-venda-the-garage-for-sale--24

2010 Land Rover Defender 110 Puma

1993 Nissan Pathfinder Venda Compra the Garage for Sale

1993 Nissan Pathfinder XE V6

1972 Volkswagen Fusca 1500

1970 Mercedes Benz 280 SL Compra Venda The Garage For Sale

1970 Mercedes-Benz 280 SL

1999 Mercedes-Benz G500 venda compra The Garage for Sale

1999 Mercedes-Benz G500 (Blindada)