BMW M5 E34: sua única preocupação é saber quando parar de pilotar

News - 17 de março de 2020
BMW M5 E34

Para os sonhadores de uma época em que sofisticação ‘era sinônimo’ de ser popular, a The Garage só tem uma coisa a dizer. Seja hoje a pessoa que sempre sonhou. E, quando falamos em sonhos, um carro vem à mente na hora, a BMW M5 E34.

Mas por que este carro? Porque é o modelo da BMW que conseguiu encantar duas gerações ao mesmo tempo, fazendo da M5 o veículo mais ambicionado em sua época, na década de 1990, e atualmente com o mesmo fervor.

Quem não se via dentro de um carro em que trouxe o conceito executivo/esportivo, e atendendo o telefone de bordo? E ainda em uma época em que celulares eram apenas sonhos, assim como este carro.

BMW 1994 M5
1994 BMW M5 E34

BMW M5 E34: entenda a magia deste modelo

Você que lê este texto mas não entende por hora o que uma BMW M5 E34 causa aos apaixonados por ela, ao menos tente imaginar.

Aqui na The Garage nós temos uma unidade do ano de 1993/1994.

1994 BMW M5
1994 BMW M5 E34

Portanto, imagine isto: você está em 1994. Quando aquele ano começou, provavelmente nem sabia que o Brasil teria sobre ele os holofotes do mundo com a morte de Ayrton Senna e com o lançamento do Plano Real.

Você era jovem, e é muito provável que era pai de um(a) filho(a) pequeno(a). E então, o que tínhamos de carro nacional sedã mais sofisticado à época? Eram o Vectra, Omega e Tempra.

BMW
1994 BMW M5 E34

Mas, você está caminhando em um centro comercial de São Paulo, imaginemos a Faria Lima ou a avenida Paulista. Adiante avista um carro europeu na cor Jet Black, é um BMW M5 1993/1994 que acabava de ser importado.

É a coisa mais incrível que você já viu se tratando de carro. E você conhecia carros. Mas não como aquele; não com aquela qualidade.

E então você se dá conta…

Se dá conta de que aquele ronco do motor S38 de 6 cilindros 3.8L, com 347 cavalos de potência parece a voz sexy de uma mulher ao pé do ouvido.

Interior BMW M5
1994 BMW M5 E34

O interior dessa BMW M5 é inteiro de couro preto, com refinamento na costura e uma estação própria de telefone.

Portanto, aí que você se dá conta de que é o carro dos seus sonhos, mas, além de ser raro no Brasil, o preço era impossível, ainda mais no país com uma economia embrionária.

1994 BMW M5 E34

26 anos depois…

Em sua caixa de e-mail o carro sonhado surge em um anúncio de venda da The Garage. E o que você faz?

Bom, podemos ter uma ideia: ou deixa passar e vive sua vida com aquela sensação de arrependimento de perda de um grande amor ou liga para a The Garage, para ser aquela pessoa que sempre sonhou quando avistou este carro pela primeira vez.

Viu, o seu carro está por aqui. Não importa quanto tempo leve. Apenas descubra.

Marcel Ahless

Receba carros antigos e novidades no seu email.
WhatsApp chat